“Unhealthy Mechanisms” do Go Ahead and Die já disponível no Brasil pela Shinigami Records

“Unhealthy Mechanisms” é o corrosivo segundo álbum da banda de Death-Crust original do Arizona GO AHEAD AND DIE, um torrencial turbilhão torrencial das mentes lívidas de Igor Amadeus Cavalera (Healing Magic) e Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy). Este novo petardo do distópico catálogo da banda é um novo mergulho na loucura da sociedade e na poluição que assola as nossas mentes. Desde a primeira nota há uma sensação de insanidade descontrolada; um ritmo sombrio que levará os ouvintes por becos sinistros e através de paisagens sonoras complemente devastadas.

Igor e Max nos fornecem frenéticos riffs de guitarra e ensurdecedoras bombas bem no fodido estilo vale tudo da família Cavalera. Igor afirma: “Toquei a minha guitarra diretamente em frente ao amplificador com o volume bem alto, tentando obter feedback em todo lugar. Queria mesmo que parecesse uma gravação ao vivo, por isso toquei como se estivesse numa sala de bar cheia de gente, em alto volume e bem na sua cara”. A presença de alta energia é palpável quando pai e filho rasgam os riffs como um tijolo quebrando uma janela.

“Este álbum é sobre saúde mental e, especificamente, sobre o seu declínio. Dá para ouvir a paixão nas nossas vozes. Max e eu gravamos todas as vozes com o mínimo de takes possível para manter viva essa agressividade autêntica. Há coisas neste mundo que me deixam doente, que me deixam a cabeça doente. Esta foi a minha forma de me permitir ser ouvido”. A dupla traz à tona, neste novo álbum, um vasto poço de emoções com os seus rosnados e gritos, cuspindo palavras como uma metralhadora e com um sentido subjacente de ligação no meio dos sons cativantes. Eles se aventuram em tópicos como depressão, raiva, entorpecimento, suicídio e violência, capturando com justiça poética e selvagem a sombria realidade do mundo.

Camadas de riffs de guitarra, gritos e linhas de baixo distorcidas são apoiadas pela feroz bateria de Johnny Valles (Black Braid, Healing Magic) que, música após música, esmaga e explode tudo o que está na sua frente como um poderoso bulldozer. Para manter aquele som “ao vivo”, a bateria foi gravada em sessões completas sem qualquer tipo de metrónomo ou triggering. A bateria de Johnny recebeu o selo de aprovação do próprio ícone do Metal Max, que comentou:

. Tudo ecoando em seu cérebro mesmo depois que o silêncio toma conta.

Do início ao fim, “Unhealthy Mechanisms” o levará para uma viagem pelas artérias frenéticas de uma mente doentia. A música realmente fala por aqueles que lutam consigo mesmos e, apesar da escuridão e da intensidade do metal extremo, ela oferece um refúgio do peso de seus pensamentos para aqueles que sofrem. O mais novo disco do GO AHEAD AND DIE é um testemunho do declínio da saúde mental ao redor do mundo e um lembrete de que não estamos sozinhos em nossa dor.

A mente está perdida. O pavio está aceso. Hora de colocar fogo em tudo.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/46rQHit.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *