Universal Music assina acordo com empresa para recriar vozes de artistas com I.A

A Universal Music Group, maior companhia de música do mundo, fechou um acordo com a Soundlabs para criar o que eles definem como, “modelos vocais oficiais de ultra-alta fidelidade para artistas que usam seus próprios dados de voz para treinamento, mantendo o controle sobre a propriedade e dando-lhes total aprovação artística e controle da produção.”

Segundo a empresa, isso faria com que um de seus artistas pudesse gravar um álbum, sem a necessidade de ter o desgaste de sua voz, e também, faria com que um registro pudesse ser feito em uma língua que o cantor não domine.

Em comunicado, a Universal disse:

“Isso capacita artistas e produtores a explorarem transformações vocais de ponta, incluindo voz para voz, voz para instrumento, fala para canto, transposição de linguagem e uma miríade de músicas anteriores e transformações vocais impossíveis. Juntos, UMG e SoundLabs estão colaborando para permitir que os artistas da UMG criem modelos vocais personalizados que estarão disponíveis para seus casos de uso criativos exclusivos, e não disponíveis para o público em geral.”

“É uma grande honra trabalhar com o Universal Music Group, com visão de futuro e criativamente alinhado. Acreditamos que o futuro da criação musical é decididamente humano.” – acrescenta o fundador do Soundlabs

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *