Velvet Chains chega ao Brasil para apresentar o melhor do hard rock com novo lançamento

O grupo Velvet Chains, formado em Las Vegas, vem ganhando espaço no mercado americano de maneira vertiginosa. Por lá, participaram de grandes festivais ao lado de monstros sagrados do Rock como Alice Cooper, Mudvayne, Slipknot e Ghost, além de uma agenda robusta de apresentações solo. No Brasil, no qual obtiveram números expressivos nas plataformas de streaming, eles chegam pela primeira vez esta semana, depois de uma vibrante noite no Chile, ao lado do The Winery Dogs. A estreia por aqui será com o Stone Temple Pilots no Vivo Rio, Rio de Janeiro, na quinta-feira (27).

Outro show que farão em nosso país será no festival Summer Breeze, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A banda de origem estadunidense sobe ao palco Sun Stage no domingo (30). Estas importantes datas comprovam que o determinado trabalho de expansão de mercado do quinteto está a pleno vapor. As apresentações serão para divulgar o mais recente EP, Morbid Dreams, com seis músicas inéditas lançado no final do ano passado.

Este trabalho conta com faixas coescritas pelos integrantes em parceria com o renomado compositor Drew Lawrence, e marca uma nova era para o grupo. Munidos de guitarras melódicas e riffs pesados, vocais poderosos e cozinha cheia de groove, o Velvet Chains mostra uma força autêntica e vibrante, que reverbera o que de melhor foi feito nas décadas anteriores, porém, com identidade única.

A trajetória do Velvet Chains começou em 2018, cuja estreia discográfica aconteceu três anos depois. Icarus botou o conjunto no mapa do rock, e de lá, eles não saíram mais. Atualmente, o grupo conta com o fundador e baixista Nils Goldschmidt, Laurent Cassiano e Larry Cassiano nas guitarras, Jason Hope na bateria e o vocalista Ro Viper.

Confira o videoclipe de “Last Drop”, dirigido por Brian Cox (Bring Me The Horizon, Prong, Hollywood Undead, The Used): 

 

De acordo com Nils, a determinação deles é inabalável: “O objetivo é solidificar o nosso trabalho e obter ainda mais espaço para nossa marca, para que possamos fazer parte do mainstream em alguns anos. Não costumamos nos comparar com outras bandas, mas esperamos que nossas músicas e letras se mantenham vivas dentro do rock n’ roll pesado, sombrio, melódico e intenso”, ainda adiantando que estão trabalhando em novas composições.

Unindo elementos do hard rock e do rock alternativo, o grupo vem obtendo cada vez mais espaço no coração dos fãs do genuíno rock and roll. O Brasil, a partir dessa semana, poderá se orgulhar de fazer parte dos territórios conquistados pelo Velvet Chains.

image.png

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *