Ville Valo fala sobre encerrar atividades do HIM: “foi a decisão certa”
O idealizador do HIM, Ville Valo, lançará seu primeiro álbum solo, “Neon Noir”, em 13 de janeiro via Heartagram Records, distribuído pela UMG / Spinefarm
Falando sobre como é lançar novas músicas depois de todo esse tempo, Ville disse à Radio Bob da Alemanha:
“Acho fantástico, mas também um pouco estranho. É sempre emocionante e, ao mesmo tempo, um pouco assustador. O tamanho do frio na barriga, as borboletas estão ficando maiores a cada ano, talvez um dia eu crie asas.
Foi um longo processo fazer o disco, e foi estranho. O novo álbum, mais ou menos, foi como uma tábua de salvação, porque eu, entre o resto do mundo, fiquei muito deprimido durante a coisa do COVID. Não sabia se teríamos futuro e o que iria acontecer. Não foi o momento mais fácil, tenho certeza, para ninguém. Então o álbum foi muito importante para me manter meio são e me dar foco e colocar minha energia em algum lugar e tentar tirar algo positivo do negativo. Então é como um artefato daquela época para mim. E também é o primeiro álbum solo que eu já fiz e o álbum em que toquei todos os instrumentos. Então é um álbum estranho. Estou um pouco chocado. Acho que é como estresse pós-traumático, você sabe.“
HIM completou uma turnê de despedida em 2017, fechando o capítulo final na carreira de 26 anos da banda. Ville disse: “Acho que foi a decisão certa para encerrar o dia com o HIM . Fizemos isso por muito, muito tempo e começou a meio que murchar um pouco. Talvez fosse nosso interesse e talvez apenas sinal dos tempos. Estávamos juntos há tanto tempo que ficamos realmente surpresos por ter durado tanto tempo.“
As datas principais da turnê do VV acontecerão no próximo ano na Europa e América do Norte.Começando naturalmente em Helsinque, na Finlândia, a extensa corrida de 2023 chega ao Reino Unido em março, antes de seguir para a América em abril.