Vinny Appice fala porque acha que não foi convidado para o show final do Black Sabbath
Muitos convidados foram agraciados com a oportunidade de estarem presentes no show final do Black Sabbath que aconteceu no último sábado (5). Obviamente, com uma história tão grande, não daria para ter todos que fizeram parte dessa jornada, e entre eles, o baterista Vinny Appice não recebeu nenhum convite.
Em conversa com o Meltdown, Appice foi questionado se ele havia sido convidado. Ele então respondeu:
“Não, não, não. Eles não me contataram porque os tempos mudaram e eu estou associado ao Dio e sua fase no Black Sabbath. Mesmo que eu tenha tocado, em um ponto eu fiz a turnê europeia com Ozzy e Black Sabbath, o que eu achei legal. Eu estava sentado lá na bateria de frente para o público, e então eu vi Ozzy na minha frente, e então Tony e Geezer, eu disse, ‘Isso é muito legal. Estou com a banda original agora.’ Era legal com Ronnie , claro, mas agora isso era, tipo, ‘Uau’. Eu sou o único outro baterista que tocou com eles naquele momento. Então isso foi muito legal para mim. Então eu estou mais associado ao Dio , então eu não estou envolvido nessa coisa toda. Então está tudo bem.”
Vinny relembra ter feito mais ou menos cerca de 10 shows com o Sabbath com Ozzy, e disse:
“Ele é bem louco. Mas sabe de uma coisa? Ele é divertido, ele é muito divertido. E nós sentamos e conversamos muitas vezes e tudo mais, e ele foi ótimo. Ele era um cara legal. E o que você vê na TV, é ele. Ele te conta a história algumas vezes. Ele esqueceu que te contou. Você só senta e escuta. ‘ Ozzy , você já me disse isso’. Eu não posso dizer isso a ele. Ozzy foi ótimo.
Quando começamos a tocar, Ozzy achou muito engraçado vir, durante o show, com um balde d’água e jogar em mim. Então eu fiquei tipo, ‘Ah, droga, cara’. Agora eu estava meio molhado e a bateria estava toda molhada e não estava funcionando muito bem. Então ele fez isso duas vezes. A equipe da estrada teve que vir e limpar tudo. Mas ele estava rindo. Então, na manhã seguinte, Sharon Osbourne disse: ‘ Vinny , como vão as coisas?’ Eu disse: ‘Está ótimo. Isso é fantástico. Mas ele continua jogando água em mim’. E ela disse: ‘Ele jogou?’ E esse foi o fim da água. Mostra quem manda na família.”
Questionado pelo Meltdown sobre quando essa turnê aconteceu, Vinny disse:
“Acho que foi tipo 99. Eu fui e toquei na turnê europeia com eles, e depois disso houve uma pausa para o Natal, e então eles fizeram uma turnê pelos Estados Unidos. Mas Bill Ward voltou. Porque ele tinha um problema de saúde na época. Então, Bill voltou e Sharon queria que eu estivesse na turnê caso Bill desmaiasse, digamos assim. Então, eu fiz uma turnê inteira e não toquei. Foi a coisa mais estranha. E caso Bill tivesse algum problema, eu me levantava e tocava, continuava o show. E eu era o plano B. Então foi bem engraçado.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo: