Vivian Campbell fala sobre luta contra o câncer: “Não tenho intenção de morrer tão cedo”
Vivian Campbell, guitarrista do Def Leppard, falou abertamente sobre sua batalha de 12 anos contra o linfoma de Hodgkin. Em entrevista ao programa Trunk Nation, da SiriusXM, ele revelou estar em remissão completa após um transplante de medula óssea de doador, realizado recentemente, e compartilhou como enfrentou a doença ao longo dos anos.
Diagnosticado em 2013, Campbell passou por múltiplos tratamentos, incluindo quimioterapia, imunoterapia com pembrolizumabe e até um transplante autólogo de células-tronco, que não teve resultados duradouros.
O músico lembrou como reagiu ao diagnóstico:
“Além das primeiras semanas, quando você descobre que tem câncer e pensa: ‘Meu Deus, minha vida acabou’, depois disso eu aprendi a lidar com a situação. Eu não dei muita energia para isso. Nunca fiquei obcecado, nunca pensei: ‘Coitado de mim, eu tenho câncer, isso vai me matar’. Eu nunca realmente pensei que isso fosse me matar. Eu sou teimoso e irlandês e sempre pensei: ‘Vai se foder, câncer, você não vai me vencer’.”
Campbell explicou que sua única chance de cura foi o transplante de medula com doador compatível, realizado no fim do ano passado. Após o procedimento, fez um exame PET em abril de 2025 e recebeu a notícia de que estava “100% limpo, completamente em remissão” pela primeira vez em mais de uma década.