WASP cancela toda tour pelos EUA devido a lesões nas costas de Blackie Lawless
O WASP anunciou que está cancelando toda a sua turnê pelos Estados Unidos, devido a graves lesões sofridas por Blackie Lawless durante os shows na Europa.
Em comunicado, Lawless disse:
“A extensão do trauma que sofri na turnê europeia de 2023 foi muito maior do que originalmente diagnosticado e agora será necessária uma cirurgia para corrigir o problema. Além da hérnia de disco original, conforme a turnê continuava, um segundo disco tornou-se herniado. Ao voltar para casa, uma segunda ressonância magnética também revelou uma vértebra quebrada na parte inferior das costas.
Tive a sorte de trabalhar com os melhores especialistas dos Estados Unidos e estou em reabilitação intensiva desde que chegamos em casa. Está indo bem, mas os danos foram bastante extensos e todos os médicos concordam que mudar a turnê alguns meses atrás será a coisa mais segura. Foi tudo resultado de uma lesão que aconteceu há vários anos. Estou trabalhando duro para me preparar e estarei montado em meu pedestal de microfone, Elvis … maior e mais malvado do que nunca. Se a tortura nunca parar, então o 40 nunca para.”
Em maio passado, Blackie falou em uma entrevista sobre os problemas:
“Na segunda-feira passada foi meu aniversário de 10 anos desde que quebrei meu fêmur direito. E é uma história longa e complicada, mas o que está acontecendo com minhas costas é um reflexo direto do que aconteceu com o fêmur quebrado. Porque usei elevador por nove anos e descobri que não precisavaaquele elevador. E isso só foi determinado no verão passado, então o elevador foi retirado. Mas a coluna se ajustou para eu andar com aquela elevação. E quando o tiramos, foi aí que os problemas começaram. E na verdade começou no início da turnê nos Estados Unidos. E eu consegui passar pela turnê nos Estados Unidos bem, e pensamos que tinha se encaixado, mas quando chegamos à Europa, descobrimos rapidamente, cerca de duas semanas após o início da turnê, que não era o caso. E o que estava acontecendo é que as vértebras estavam comprimindo alguns dos discos. Acabei rompendo um disco, e daí começa a vazar uma gelatina que depois se enrola nos nervos que saem da medula espinhal. E isso então cria essa coisa chamada dor nos nervos. E não sei se as pessoas entendem o que é isso, porque eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha experimentado antes. E é uma dor que você não pode imaginar. É diferente de tudo que você já experimentou antes.
Eu tive que ir a Berlim quatro vezes para receber tratamento. Recebi oito epidurais durante a turnê. Essa foi a única maneira de superar isso, porque a dor está literalmente fora de escala. E os médicos de lá me disseram, eles disseram: ‘Essa coisa pode se tornar tão intensa que as pessoas cometem suicídio com isso.’ E eu posso ver por que as pessoas fariam isso.”