William DuVall do Alice in Chains faz emocionada homenagem a Ace Frehley

William DuVall, vocalista e guitarrista do Alice in Chains, fez uma emocionada homenagem a Ace Frehley, guitarrista original do Kiss que morreu nesta quinta feira (16). Em seu Instagram, ele escreveu:

Eu tinha esse pôster na porta do meu quarto quando tinha 10 anos, em 1977. Era como um campo de força com uma barreira de segurança e uma janela para o mundo em que eu queria viver, tudo ao mesmo tempo.

Como já disse em inúmeras entrevistas, comecei a tocar na primavera de 1976, quando tinha oito anos. Hendrix foi o cara que me fez querer fazer isso pela primeira vez. Mas ele já tinha ido embora há seis anos quando o descobri. E o lance do Hendrix era tão fora dos limites, que não havia como tocar isso quando eu era criança tocando uma corda de náilon surrada com uma ação a mil por hora que fazia meus dedos sangrarem a cada nota. Tudo o que eu conseguia fazer era ouvir com admiração. Ace Frehley, por outro lado, ainda era INCRÍVEL – literalmente ninguém mais legal – mas a música era mais acessível. Eu conseguia entender certas partes dos solos dele. E quando conseguia, isso me fazia sentir incrível. Me fazia sentir legal. E isso é tudo quando você é criança, especialmente alguém que não tinha muitos amigos e passava muito tempo sozinho. Ace foi o cara que me fez sentir que eu realmente poderia FAZER isso.

Como tantos outros músicos, estou em dívida com ele para sempre. Ele SEMPRE estará entre os mais legais na minha opinião. Muito do meu ataque de palheta e a maneira como eu dobro as notas se deve a ele. Muitos dos seus solos nas músicas de Stanley e Simmons, como “100,000 Years”, “Deuce”, “Strutter”, “Black Diamond” etc., sempre serão referências de como tocar guitarra solo de rock-n-roll de verdade. E as músicas que ele escreveu – “Parasite”, “Strange Ways”, “Cold Gin”, “Shock Me”, “Rocket Ride” e todo aquele álbum solo de 78 – dominarão até o fim dos tempos.

Siga em frente, Space Ace. E obrigado.

Ainda lidando com Brent Hinds e depois com D’Angelo alguns dias atrás. E, claro, Sly, Brian Wilson, Ozzy e tantos outros. Agora, isso… 2025 não foi brincadeira. Mais um lembrete para saborear cada dia e demonstrar amor às pessoas que importam.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *