Wolfgang Van Halen diz que há muito “desiquilibrio” nos músicos para se reunirem

Wolfgang Van Halen, filho do lendário Eddie Van Halen, mais uma vez opinou sobre o projeto de tributo ao Van Halen, dizendo que ele conseguiu “encerrar” ao apresentar as músicas de seu falecido pai nos recentes concertos de tributo a Taylor Hawkins .

Até o momento, nada sobre o projeto foi dito, desde abril, quando o ex- baixista do METALLICA revelou ao The Palm Beach Post que ele foi abordado pelo baterista do VAN HALEN, Alex Van Halen, cerca de seis meses antes, sobre tocar baixo para o projeto. Newsted disse ao jornal da Flórida que concordou em ir para a Califórnia para tocar com Alex e o lendário guitarrista Joe Satriani e ver se parecia certo, mas acabou percebendo que seria impossível fazer justiça ao legado do VAN HALEN . Três meses depois, Wolfgang disse à Rolling Stone que a ideia para o tributo a Eddie Van Halen foi finalmente vetada devido aos confrontos de personalidade dentro do VAN HALEN .

Wolfgang disse a Classic Rock que não estava mais tão interessado em perseguir a ideia de um evento tributo:

 “Acho que já fiz isso com os shows de tributo a Taylor Hawkins. Sinto que se encerrou porque minha parte do show foi uma homenagem ao meu pai.

Quando se trata do VAN HALEN e das entidades que cercam a banda, é lamentável, certamente comparado ao FOO FIGHTERS que tem suas merdas junto com relacionamentos interpessoais.

Wu não sei o que acontece com algumas bandas, mas certas personalidades simplesmente não conseguem se superar para trabalhar coletivamente com um propósito. Essa tem sido a maldição do VAN HALEN por toda a sua carreira. Catarse sem o estresse de lidar com o acampamento do VAN HALEN e os membros envolvidos. O acampamento deles é muito desequilibrado – todo mundo! Inferno, era difícil fazer planos mesmo quando a banda estava ativa.”

Quando Dave Ling , do Classic Rock , perguntou a Wolfgang sobre o recente comentário de Hagar de que ele “adoraria tocar aquelas músicas novamente”, Wolfgang disse:

“Ele disse isso, mas também disse que não. Sammy disse duas coisas diferentes. Não… eu sinto que disse minha parte, e se os shows de Taylor são tudo o que acontece, então estou feliz com isso.

Em novembro de 2020, Wolfgang disse ao Entertainment Tonight que a renda de qualquer show de tributo em homenagem a seu pai iria para a instituição de caridade favorita de Eddie , a Mr. Holland’s Opus , que ajuda estudantes carentes a acessar instrumentos musicais. A renda do single solo de estreia da banda solo de Wolfgang , MAMMOTH WVH , “Distance” , também está beneficiando o Mr. Holland’s Opus .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *