Zakk Wylde afirma que Randy Rhoads odiava o Black Sabbath
Zakk Wylde conversou Sweetwater que os músicos trazem seu tom único para as bandas. Mudar a dinâmica, como quando Ozzy Osbourne recrutou Randy Rhoads, pode levar a resultados emocionantes. Ele explicou:
“Eu sempre digo, com St Rhoads estando com Ozz. Eu chegando, sou um grande fanático pelo sábado. Estudei na Lord Iommi University e Randy não suportava Black Sabbath. Achei que todo mundo nos anos 70 devia amar Led Zeppelin e Black Sabbath. Mas Randy vinha de Alice Cooper e David Bowie, Mick Ronson era seu cara favorito.”
Wylde falou ainda sobre por que a parceria entre Randy e Ozzy funcionou:
“É por isso que funcionou. Porque ele não tinha ligação com o Black Sabbath. Então o ângulo que ele estava abordando era completamente diferente de onde Ozzy veio. Não tem nenhum resquício do sábado, mas foi isso que fez funcionar.”
Rhoads chegou até Ozzy através do guitarrista do Slaughter, Dana Strum. Osbourne inicialmente confundiu Rhoads com uma garota por causa de seu tamanho, mas depois formou uma estreita amizade com ele. Rhoads tocou em músicas como ‘Crazy Train‘ e ‘Mr.Crowley‘ do primeiro álbum de Osbourne, ‘Blizzard of Ozz‘. Ozzy falou sobre seu vínculo com Randy em uma entrevista com Stereogum:
“A única coisa sobre Randy Rhoads pela qual serei eternamente grato é que ele passou um tempo comigo. Ele não sentou na cabine de gravação e me deu alguma melodia para fazer sobre o que ele tocou, independentemente de eu conseguir tocar no palco ou não. Então você teria coisas que não poderia fazer no palco. Mas ele dizia: “Seria melhor se você pudesse cantar neste tom”, você sabe. Ele foi muito paciente.”