Zakk Wylde diz que “Pantera é Dimebag e Vinnie Paul”

Zakk Wylde falou com o The Mistress Carrie Podcast, onde ele foi questionado se alguns anos atrás, ele pensaria que no futuro seria o guitarrista do Pantera. Ele então surpreende em sua resposta:

 “Bem, é a celebração do Pantera. Não é o Pantera. O Panera é Dime, Vinnie, Phil e Rex. Então esse é o Pantera. Mas não, é uma coisa linda homenagear os caras todas as noites. Todo mundo está se divertindo muito. Todo mundo que vem aos shows também — você tem os fiéis do Pantera fazendo uma viagem pela estrada da memória, e você tem todos os mais jovens, como Phil sempre chama, o sangue novo. E é incrível todas as noites quantos… É apenas uma prova do que os caras criaram. Porque temos tantos jovens que nunca viram o Pantera antes.”

Para mim, para a minha situação, eu nunca tive a chance de ver o Led Zeppelin. Então, se o Zeppelin voltasse, e você tivesse, quero dizer, agora mesmo com Jason Bonham tocando bateria, porque eu nunca tive a chance de ver. Então, é esse tipo de situação. Então são todos os garotos mais novos chegando ouvindo que seus irmãos mais velhos ouviram ou seus pais ou o que quer que seja, e agora eles estão no show para ouvir essa música ao vivo. Então, para mim, é realmente uma coisa linda todas as noites que tocamos em homenagem aos caras.”

Sobre aprender a técnica de Dimebag Darrell, ele diz:

 “Eu já sabia que meu amigo era ótimo. Eu já sabia que Dime era ótimo. Mas então, quanto mais eu estava aprendendo essas coisas, eu estava, tipo, ele é ainda melhor do que eu jamais imaginei. Mas, não, aprender todas as coisas ou passar por realmente aprender as músicas, é só, além da ótima técnica de Dime e suas habilidades e tudo mais… Quer dizer, para mim, seu legado é — eu coloco mais como Tony Iommi , onde o que Tony criou com o Sabbath era basicamente seu próprio gênero musical. Então Pantera, eles são o padrão ouro desse gênero musical, seja ‘power groove’ ou o que quer que seja, como Dime chamou. Os caras do Lamb of God são incríveis, mas eles são feitos desse tecido, desse estilo de música que o Pantera forjou, e todas as bandas que vêm depois disso. Quer dizer, é meio que como o Pantera, o que o Pantera criou em seu gênero é a mesma coisa que Beatles, Stones, Zeppelin, Sabbath, todas as bandas que amamos, onde eles são a referência desse estilo de música. Então, sim, é por isso que eu sempre digo a todos, não é tanto o quão rápido Dime era e tudo mais; é o que ele escreveu. E esse é o legado dele, para mim.”

Questionado sobre como é tocar o riff de abertura da clássica música “Walk” do Pantera toda noite, Wylde disse:

“É realmente incrível. Phil sempre diz isso toda noite. Quando estamos fazendo shows com o Metallica, ele diz, ‘Eu acho que muitas pessoas não sabem quem somos, não sabem quem é o Pantera, ele diz, ‘mas quando esse riff começa. Eles dizem, ‘Ah, sim, eu já ouvi essa música antes.’ É um riff icônico, com certeza. Totalmente.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Zakk Wylde diz que “Pantera é Dimebag e Vinnie Paul”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *