Zakk Wylde explica porquê acha Dimebag Darrell um guitarrista tão fabuloso
Zakk Wylde segue com o cargo de guitarrista do Pantera. Em conversa com o Full Metal Jacket, ele comentou sobre a grandeza do amigo Dimebag Darrell, ao qual está mantendo seu legado. Ele comenta conforme publicado pela Loudwire:
“Bem, eu sempre soube que meu amigo era ótimo. E agora, depois de ler o catálogo e aprender, você percebe que Dimebag, ele não é apenas ótimo, ele é ainda maior do que eu jamais pensei que ele fosse.
É a escrita dele. Quer dizer, eu sempre digo a todo mundo, o que tornou Dime tão bom além de sua técnica, como acontece com todos os artistas e todos os caras que amamos, é o que eles escreveram. Você sabe o que eu quero dizer? Esse é o legado. Para mim, eu sempre digo que o legado de Dime é quase como com Lord Iommi – como com a escrita de Tony como o Sabbath simplesmente mudou tudo. É quase como se você tivesse jazz, country, blues e depois tivesse o Sabbath. Essa é uma categoria própria de música.
E estou com o Pantera. No que diz respeito ao metal extremo, eles são a referência e o catalisador. Todas as outras bandas são comparadas a eles. Então acho que esse é o legado de Dime. Não é só porque você pode tocar solos rápidos e coisas assim. É que ele tinha uma ótima técnica. É mais do que isso. E eu acho que com todos os músicos que Dime amou, com Eddie Van Halen e Randy Rhoads e Tony Iommi e Jimmy Page e tudo mais, foi o que ele escreveu. Esse é o seu legado.“
Zakk Wylde vem ao Brasil este ano com o Zakk Sabbath, no festival Best of Blues.