Zakk Wylde relembra quando viu o Pantera tocando pela primeira vez
Zakk Wylde conversou com Trunk Nation With Eddie Trunk, onde ele relembrou como foi a sua primeira vez ao ver o Pantera ao vivo. Ele fala sobre quais os planos para o futuro da banda:
“Acho que estamos nos preparando para rolar, acho que em janeiro, no final de janeiro. Então saímos em janeiro, durante todo o mês de fevereiro, estamos fazendo alguns shows lá na Europa. Então, obviamente, temos os shows do Metallica voltando. E acho que faremos mais alguns shows — quero dizer, durante todo o ano de 2025, será tudo Pantera.”
Zakk diz sobre se ele vê a atual formação do Pantera, contando com ele, Charlie Benante, e os remanescentes, Phil Anselmo e Rex Brown mais como um tributo do que propriamente uma banda, ele responde:
“Bem, como alguém pode olhar para isso como algo diferente de celebrar o que eles conquistaram e o que eles criaram? Eu acho que é uma coisa linda. Você tem os fiéis do Pantera indo para isso, e eles podem dizer, ‘Cara, eu os vi quando eles estavam tocando em um clube na frente de oito pessoas.’ E então você tem todas as crianças mais novas que estavam, tipo, ‘Meu irmão mais velho foi e os viu antigamente,’ e então eles sabem sobre a lenda do PANTERA e o que a banda era. Quero dizer, era apenas uma bola de demolição inacreditável e imparável… Então, reunir todo mundo, eu acho que é uma coisa linda, porque você está comemorando — com St. Dime , St. Vinnie e, obviamente, Phil e Rex criaram essa coisa incrível. Então é mais do que apenas uma banda. É mais uma coisa cultural também. Então todo mundo tem a chance de ouvir essas músicas novamente ao vivo. E você está comemorando a grandeza de Dime . Para mim, é como comemorar, quando eu faço ‘Experience Hendrix’ [turnê em homenagem a Jimi Hendrix ]. Estamos todos lá em cima prestando homenagem à grandeza de Jimi e ao que ele criou. E então a mesma coisa quando estou tocando com Ozz, quando estou tocando o que Randy Rhoads escreveu com Ozzy . E então eu estou tocando as coisas do Jake E. Lee também — você está celebrando ‘Bark At The Moon’ e ‘Shot In The Dark’ e todas essas coisas legais. Então, sim, para mim, é ganha-ganha. Quer dizer, como poderia ser ruim? Você está celebrando essa coisa incrível que os caras criaram.”
Finalmente então, Zakk se lembra quando viu o Pantera pela primeira vez:
“A primeira vez que vi o Pantera foi quando fizemos o Castle Donington do Reino Unido em — o que foi? — 93, 94. E foi tipo, ‘Uau. Essa música é feita sob medida para esse ambiente.’ Quer dizer, foi completamente construída para isso. Então, sim, só o poder absoluto deles tocando, foi tipo, ‘Uau, isso é realmente especial.’ Foi inegável. É como ouvir Adele cantar. Se estivéssemos em um Holiday Inn e ela sentada lá, um cara tocando piano e ela cantando, é tipo, ‘Uau, isso é incrível.'”