Zakk Wylde sobre Ozzy Osbourne: “Ele aguentou tempo suficiente”

Zakk Wylde conversou com o Waste Some Time With Jason Green, onde ele voltou a falar sobre a morte de Ozzy Osbourne. Ele diz:

Foi uma loucura, porque quando voltamos para casa — obviamente voltamos para casa [no início de julho, após o show de ‘Back To The Beginning’, e então Barb me ligou  para me contar que Ozz havia falecido.

Sempre que qualquer uma dessas coisas sobre os problemas de saúde do Ozzy  surgia conosco, só porque o Ozz era tão durão e resiliente, a gente pensava: ‘Ah, é só mais um obstáculo na estrada. Vamos superar isso.’ Então era sempre assim. Então você sempre — não que você tome nada como garantido, mas era como se o Ozzy fosse o Evel Knievel [dublê e artista americano — é tipo, ele sobrevive, dá um salto, ou mesmo se ele sofre um acidente, a gente leva ele para o hospital, e ele fica bem. E aí ele sai e fica bem, e aí a gente dá outro salto. Entende o que eu quero dizer? Então você nunca pensa: ‘Este é o fim’. Você fica tipo: ‘Ah, o Ozz vai ficar bem’.” Aí a gente grava outro disco ou algo assim até o Ozz melhorar. Mas, na verdade, foi como se ele tivesse se esforçado para aguentar o tempo suficiente para arrasar naquele show final. Porque eu só estava pensando, tipo, o que acontece se o show estiver marcado para acontecer este mês em agosto? Ele não vai. É isso que é louco na coisa toda. E você sempre teve aquela sensação de que ele vai ficar por aqui para sempre, tipo Keith Richards , Mick Jagger e todos os caras.

Quando o apresentador do podcast Jason Green observou que os problemas de saúde de Osbourne não o impediram de fazer música nos últimos anos, Zakk concordou. “Obviamente, até ele recuperar a saúde, era tipo: ‘Ah, continua insistindo, cara'”, disse ele. “E ou você desiste ou continua conquistando e escalando. E ele nunca desistiu. Então, sim, era tipo: ‘Tudo bem, então, enquanto isso, até você melhorar, bem, vamos compor e gravar discos ou o que você quiser fazer, cara. Quer dizer, foi isso que eu pensei. Era tipo: ‘Ah, vou ver o Ozz na terça’ e vamos começar a trabalhar de novo ou algo assim.”

Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos em 22 de julho, vítima de um ataque cardíaco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *