Resenha – New Moderl Army – “Between Wine and Blood”

O New Model Army é, desde os anos 90 uma banda que desperta curiosidade a quem se depara com seu som. Há ali, fórmulas tradicionais do hardrock/rock n’ roll, mas ao mesmo tempo, há uma certa “interiorização” no seu som, que o torna único ao mesmo tempo que com elementos de outros.

Após alguns maus momentos com uma cirurgia mal sucedida do baterista Michael Dean, a banda traz seu mini álbum, “Between Wine and Blood“, lançado pela earMUSIC e trazido ao Brasil pela Shinigami Records.

São seis faixas inéditas que colocam a banda novamente na rota dos ouvintes, abrindo com “According to You“, mais melódica e de bom refrão, e indo para a mais agitada e pesada “Angry Planet“, que tem bom groove e ótima cozinha, e age em crescendo, até chegarmos a momentos climáticos em sua metade. Uma das melhores do disco. “Guessing” tem toque do moderno, e ao mesmo tempo remete ao Rolling Stones mais “festivo” da década de 80. A soturna “Devil’s Bargain” é soturna e climática, sendo carregada pela bateria e teclados que criam ambientes densos.

O disco em formato duplo, apresenta no segundo registro uma apresentação ao vivo. É aí onde os fãs irão se deliciar com grandes momentos da entrega da banda em cima do palco, revisitando seu catálogo e graças a boa produção, há ali uma forma de nos colocarmos em volta do show, captando muito dele e dando um presente aos seguidores.

Cabe ainda ressaltar também uma ótima arte gráfica empregada no material. Com a bela capa, que ao mesmo tempo soa grotesca, mas carregada com beleza, e durante todo o livreto, o tom vermelho enche os olhos.

Bom momento, e aos que não conhecem, talvez pela curta duração do material inédito, esteja aí uma boa chance de adicionar mais este nome a suas playlists, pois não será em vão a experiência.

NOTA:7⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *