Black Pantera – “Ascensão” (2022)

Black Pantera e a Ascensão revolucionária do som pesado.

O trio mineiro fez jus ao álbum extremamente inovador e necessário em cada letra, riff e técnica.
Formada em 2014, a banda Black Pantera com toda sua estrutura de hardcore punk, crossover thrash e thrash metal nos presenteia com um álbum dilacerante, repleto de elementos ácidos e que te fazer pensar e criticar a (não mais) atual conjuntura política fascista que vivemos e todo preconceito que lutamos contra diariamente.

O álbum “Ascenção” conta com uma capa pra lá de incrível da arte em obra de Victor Balde onde temos duas moçambicanas com dois facões tão afiados quanto cada música dessa preciosidade em forma de álbum.

Totalmente politizadas em seus detalhes, as doze músicas repletas de riqueza sonora nos fazem repensar até o impensável em relação a hipocrisia humana e discursos extremistas. “Anti Vida” fala do descaso com a Amazônia, “Fogo nos Racistas” é um dos maiores brados na luta contra o racismo enraizado na sociedade e “Padrão é o Caralho” é um posicionamento necessário em relação às injustiças sociais.

O Rock é preto! Apenas ouçam.

NOTA:9 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *