Devildriver anuncia novo disco “Dealing With Demons Vol. II” e lança single “Through the Depths”
À medida que o Devildriver entra em sua terceira década com nove álbuns, inúmeras turnês internacionais e renome mundial, eles se mostram mais resilientes do que nunca. Enquanto o mundo era revirado em 2020, os icônicos líderes do groove metal não pararam, lançando a aclamada primeira parcela de sua saga Dealing With Demons em duas partes, Dealing With Demons I. Agora, como a sociedade emerge mais endurecida e determinada do que antes, assim como o décimo álbum do DEVILDRIVER, Dealing With Demons Vol. II.
Mais uma vez produzido e projetado por Steve Evetts com engenharia adicional do guitarrista Mike Spreitzer, Dealing With Demons Vol. II é indiscutivelmente mais pesado e implacavelmente mais duro do que seu antecessor. O novo álbum representa não apenas o mais cruel dos dois discos, mas também os recessos mais sombrios da psique do célebre vocalista Dez Fafara e a purificação final de seus demônios que há muito assombram a música da banda.
O primeiro exemplo deste novo ataque pode ser experimentado hoje através do implacável primeiro single da banda, Dealing With Demons Vol. II, intitulado “Through the Depths“. O queimador inegavelmente sombrio apresenta passagens de estilo black metal, trabalho de guitarra hábil e lirismo ameaçador – provando a evolução do DEVILDRIVER nesta nova década. A faixa é acompanhada por um novo videoclipe oficial “demoníaco” que certamente fará você bater a cabeça!
O vocalista do DEVILDRIVER, Dez Fafara, diz sobre “Through the Depths”:
“‘Through the Depths’ é uma conversa entre um poder superior e os humanos sobre o poder de criar ideias, mas tomando muito cuidado para não ser arrogante por trás desses desejos e necessidades.
As primeiras linhas revelam isso: “Atenção, atenção, você está procurando, você pediu, é dado” (diz o poder superior)
Em seguida, as linhas do refrão são o mesmo poder superior falando aos humanos, dizendo: ‘através das profundezas até a ascensão, nada que você não faria por minha atenção, levado ao fogo, não é meu crime, você o prendeu mim pela última vez.’ Significado – não culpe os deuses (coloque-os neles) por suas merdas. Significado – divulgue e tome medidas para atingir metas e assumir responsabilidades.
Esta faixa é a essência de Dealing With Demons Vol. II, e as conversas dentro do registro são muito mais profundas do quisso.