Shawn Drover diz que Dave Mustaine é “quase estilo militar” ao se tratar do Megadeth
Dave Mustaine sempre levou o Megadeth na risca do seu modo de pensar, fosse na direção musical que a banda seguiria ou, em quem faria parte da formação.
O baterista Shawn Drover deu uma entrevista ao Metal Mayhen Roc, onde ele disse que Mustaine leva as rédeas em um estilo quase militar. Ele disse:
“Bem, sim, o que posso dizer? Foi uma ótima experiência no geral. Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre toda essa experiência. E consegui estabelecer toneladas de ótimas amizades com músicos de outras bandas ao longo dos anos que ainda tenho até hoje. E você aprende muito tocando em uma banda tão grande. Toda a experiência, para mim, foi muito positiva e aprendi rapidamente o que fazer e o que não fazer, o que meu trabalho envolve e todo esse tipo de coisa.
Dave leva esse acampamento muito a sério – eu diria quase um estilo militar com sua execução. Sempre foi assim. E eu levei isso muito a sério também. Então, estávamos sempre na mesma página em muitos aspectos. Eu simplesmente tenho tantos destaques de carreira que levaria uma hora para analisá-los.”
Shawn deixou o Megadeth em 2014, alegando estar buscando perseguir seus próprios sonhos e vontades. Posteriormente, no mesmo dia do anúncio de sua saída, o guitarrista Chris Broderick, também anunciou que estava deixando a banda devido a” diferenças musicais”. Os dois trabalharam juntos em uma nova banda, chamada Act of Defiance, que contava com o vocalista Henry Derek Bonner, do Scar The Martyr de Joey Jordison e o baixista Matt Bachand, do Shadows Fall. O baterista gravou com o Megadeth os seguintes discos, “United Abominations” de 2007 , “Endgame” de 2009 , “TH1RT3EN” de 2011 e “Super Collider” de 2013, e foi o substituto de Nick Menza.
Atualmente, Shawn está trabalhando com sua banda, o Withering Scorn.