Mike Mangini mais uma vez fala sobre Portnoy voltar ao DT e diz: “pessoas estão onde devem estar”
Em uma nova entrevista a Eddie Trunk, Mike Mangini, agora o ex baterista do Dream Theater, voltou a falar sobre o retorno de Mike Portnoy ao seu posto original e a sua consequente, saída da banda. Ele disse:
“Tudo o que sei é que a decisão foi tomada e quando ouvi isso, tudo que imaginei foi: ‘Oh, esse é um cara original voltando para sua banda. Uh, ok … Tudo bem. Vamos para a próxima coisa. Não foi nada além disso. Não foi nada mais do que – parecia tão simples para mim. E talvez intuitivamente seja, tipo, ‘Ah, sim, entendi.’ E foi isso. É realmente isso… Então esse é realmente o ponto crucial de tudo, é que foi uma coisa fácil para mim entender. E então, quando a notícia chegou e se tornou real, foi quando começou, porque uma vez que eu soube sobre isso, eu simplesmente fiquei ocupado. Eu estava tipo, ‘Ok, tenho todos esses vídeos para terminar.’“
Na verdade, estou fazendo um monte de coisas para o meu álbum solo. Estou fazendo algumas sessões de bateria. Mas não posso tagarelar sobre isso, mas tenho muita coisa no meu quadro de trabalho e nas minhas listas e coisas para fazer e coisas para realizar e coisas para completar. Há tanta coisa lá que não fui capaz de fazer. Mas uma vez que aconteceu e se tornou real, foi muito rápido para mim. Eu pensei, ‘Ok, entendi.’
Trunk observou como houve uma comoção entre os fãs do Dream Theater ao parabenizar Mangini em sua trajerória com a banda nesses treze anos e o enaltecer diante da sua postura ao falar da saída, ele respondeu:
“É tão bom quanto poderia ser. Acho que as pessoas estão onde precisam estar. Há coisas para fazer, há lugares para estar, há pessoas para ver, há coisas para realizar, papéis para cumprir e tarefas para fazer. Isso é realmente o que é.
Quão sortudo eu sou, quão sortudo sou por ser apenas uma parte dessa história, por ter todas essas coisas incríveis acontecendo?. É positivo.
Eu sei que conquistei algumas coisas na minha carreira, e tive muitas lutas e muitas coisas que não funcionaram ou algo assim, mas para meus pais estarem na casa dos 90 anos, verem isso acontecer, e não estou falando sobre carreira; estou falando sobre como tratei as pessoas e como elas me tratam. Quer dizer, acho que é isso que quero para meus filhos – quero me sentir bem sobre como eles são com as pessoas e como as pessoas os tratam no final do dia. Acho isso simplesmente incrível.”
Portnoy e o Dream Theater se reaproximaram após ele ir até um show da banda em março de 2022, no Beacon Theatre na cidade de Nova York. Mangini foi perguntado se ele sentiu algo estranho naquela ocasião:
“Não, e você pode perguntar a ele. Não, e você pode perguntar a ele. Era como se nada tivesse mudado. Em outras palavras, eu estava me vestindo depois do show, e Mike subiu as escadas e, claro, minha porta está aberta. Claro, estou basicamente sem calças de certa forma. E ele aparece e eu realmente gostaria de me vestir. E a primeira coisa que eu disse para ele foi, eu acho, algo como: ‘Cara, seu tempo está errado. Só estou sem calças por um segundo.’ Não me lembro do que eu disse. Era como minha calcinha, seja lá o que fosse. Mas foi como se nada tivesse mudado desde os telefonemas que fizemos, desde o momento em que ele me trouxe ao palco com o Dream Theater, desde o momento em que eu estou em um show do Dream Theater e gostaríamos de assistir ZAPPA DOES ZAPPA e conversar sobre Vinnie Colaiuta e Terry Bozzio. Quer dizer, que outra maneira de viver? Não sei de nada diferente. Então essa é a verdade. Essa é a vibe. Essa é a sua resposta à sua pergunta.“
Mike Portnoy foi anunciado de volta ao Dream Theater cerca de uma semana atrás. Também foi anunciado que a banda entrará no estúdio para gravar um novo disco com a participação dele na bateria. Já Mike Mangini se prepara para lançar seu primeiro disco solo, “Invisible Signs”, que chega no próximo dia 11. Ele será acompanhado por Tony Dickinson no baixo, Ivan Keller e Gus G. na guitarra e Jen Majura nos vocais.