Serj Tankian relembra como foi para o S.O.A.D abrir para o Slayer
Serj Tankian, vocalista do System of a Down, conversou com o Knotfest, onde ele relembrou a missão de abrir para o Slayer em 1998. Ele diz:
“Estávamos com muito medo no palco. Foi um bootcamp, apenas sobrevivendo, aprendendo como trabalhar o público. Porque o público do Slayer vai odiar todo mundo, obviamente, mas isso traz trouxe de volta muitas lembranças, porque foi nossa primeira turnê também. E Daron estava todo glamoroso. Eu tinha, tipo, uma merda estranha no meu rosto. E eles olhavam para nós, tipo , ‘Quem diabos são esses idiotas?’ E tivemos que impressionar, não apenas do ponto base zero, mas do ponto negativo. Tivemos que chegar lá e marcar pontos. E isso, meu amigo, foi um bootcamp incrível como artistas em turnê, que realmente nos fez . Isso nos moldou.”
Em 2020, Shavo Odajian comentou sobre a turnê:
“Mas acho que isso nos construiu. Nos tornou quem somos – eu juro – porque se isso não acontecesse, provavelmente não teríamos coragem de ficar lá em cima. Nunca saímos. Eles nos vaiaram, mas nunca saímos. Isso nos motivou. E quatro meses depois, eles nos levaram para a Europa pela primeira vez. Então, a primeira turnê na América e a primeira turnê na Europa foi com o Slayer. E eles simplesmente gostaram do fato de que nós não dava a mínima, e fizemos coisas estranhas com metal e funk e tudo o mais que acabamos de fazer – valsa e polca – e nós simplesmente amamos música, mano.”
Enquanto isso, o System of a Down continua sem turnê, com ou sem Slayer.