Phil X fala sobre como é substituir Richie Sambora no Bon Jovi
Phil X, guitarrista do Bon Jovi, conversou com o podcast Kenny Aronoff Sessions, sobre como é a carga de substituir Richie Sambora na banda. Ele falou sobre o próximo disco do grupo:
“Houve alguns casos em que estávamos todos colaborando em grupo. E tive flashbacks de assistir a um documentário dos Eagles, e eles estavam no estúdio criando ‘Hotel California’. Eu tenho essa vibração. E fiquei arrepiado.”
Na sequência, Phil X falou como se preparou para ocupar o lugar de Richie Sambora:
“Então, eu tive que me lembrar de memorizar todas as coisas da guitarra. Mas a letra estará num teleprompter que está me ajudando. Mas o engraçado sobre isso é que aprender qualquer coisa de ‘Slippery When Wet’ ou ‘New Jersey’ foi moleza porque eu cresci com essas músicas. Mas ‘Lost Highway’, o que é isso? ‘Hoje em dia’, o que é isso? Muitos discos foram lançados depois da minha admiração e minha admiração nunca morre porque você continua ouvindo coisas antigas. Mas aqui sou um grande fã e quero fazer certo. Eu quero respeitar a banda. Quero respeitar Richie Sambora e quero respeitar os fãs.
Eu não posso ser Richie, sei que isso não está no meu DNA. Então, este é Phil X, e este é Richie, e esse cara no meio aparecia todas as noites. Não posso usar Phil X porque isso não vai funcionar. Não posso ser Richie Sambora porque ele é um ser humano completamente diferente.”
Phil ainda falou sobre como está empolgado com o processo final do novo disco:
“Jon está muito animado com o disco. Acho que toda a banda está super animada com esse disco. Não acho que as guitarras estejam altas o suficiente nos últimos discos do Bon Jovi. E eu acho que se as guitarras estiverem no espaço certo neste, então eu estarei realmente – quero dizer, eu estarei orgulhoso disso de qualquer maneira, mas para outros ouvintes, eu quero que eles sintam as guitarras. Porque é Bon Jovi, certo? É um disco de rock.”
Há algum tempo, o boato de que Richie Sambora retornará a banda vem circulando pela mídia especializada.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, em post feito nesta terça feira (30), Bon Jovi vem ao Brasil neste ano. Comemorando 40 anos de carreira, a passagem pelo país deve ocorrer entre setembro e outubro. Não há informações de quais cidades ou datas acontecerão as apresentações. A útima passagem do grupo pelo Brasil foi em 2019.
Um novo documentário sobre Bon Jovi, intitulado, “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, celebra os 40 anos de história da banda formada em 1983, e contará com quatro episódios disponibilizados na América Latina no serviço de streaming Star +. Ainda não há data confirmada de estreia por aqui. Nos Estados Unidos, a produção chega em 26 de abril, em outra plataforma: Hulu.