Sadus – “The Shadow Inside” – (2023)
O Sadus nasceu lá em meados dos anos 80, e contava com Steve DiGiorgio em sua formação original.
Porém, ao longo de tantos anos, a banda só trabalhou três discos, e em 2023, anunciaram que estaria de volta com um novo registro, “The Shadow Inside“, lançado pela Nuclear Blast e trazido ao Brasil pela Shinigami Records.
Sem DiGiorgio no grupo, o novo álbum perde um pouco a força motora de outrora, mas não se engane achando que terá descanso.
A consistente e marcante “First Blood” abre com um thrash visceral e cheio de presença. “Scorched and Burnt” é mais cadenciada e levada pelo groove e os vocais de Darren Travis vindos direto da profanas chamas do inferno. A trinca é fechada com a épica “It’s the Sickness“, que exala brutalidade em suas mudanças de andamento e enxurrada de riffs. “Ride the Knife” continua trazendo o lado mais climático e obscuro, com uma música que parece a marcha de hordas capirotescas prontas para uma guerra, e “Anarchy” segue o caos sonoro que o álbum registra. Assim se encerra a primeira metade do disco, que na continuidade, traz alguns momentos mais calmos, melódicos e de respiro, como a introdução densa de “New Beginnings” e o mesmo vale para a faixa título que encerra o registro.
O disco pode não ser o mais brutal em diversos termos na história do Sadus, mas sem dúvidas é algo que faz jus a carregar o nome da banda e é marca um ótimo retorno do grupo ao jogo!
NOTA: 7