Gilby Clarke diz nunca ter sido oficialmente demitido do Guns N’ Roses
Gilby Clarke, que foi guitarrista do Guns N’ Roses por um período, conversou com a Guitar World, onde ele revelou nunca ter sido oficialmente demitido da banda. Ele comenta:
“Slash estava lá; Eu não consegui tirá-lo do estúdio! Tínhamos um clube de strip do outro lado da rua e era uma ótima desculpa para sair e fazer música por alguns meses. Mas enquanto eu estava finalizando o disco, Slash me ligou e disse: ‘Ei, Axl mudou de assunto. Ele quer seguir uma direção diferente, não quer nada com as primeiras coisas e não quer mais você na banda.’”
Embora fosse Axl Rose quem não quisesse mais Clarke na banda, as coisas mudaram:
“Eu estava tipo, ‘Ok… o que eu fiz?’ Uma semana depois, Slash liga de volta e diz: ‘Esqueça tudo isso. Está tudo bem. Não se preocupe. Conversei com Axl; estamos de volta e estamos bem. Mas depois disso, meus cheques pararam de chegar. Eu pensei, ‘Oh, tudo bem. Acho que estou fora da banda. Então, nunca fui demitido do Guns – meus cheques simplesmente pararam de chegar, e foi muito estranho. Não sei… Axl só queria seguir uma direção diferente, e foi isso.”
Clarke conseguiu o emprego no Guns em 1991, substituindo Izzy Stradlin, em 1991 e ocupou o posto por três anos.