O amaldiçoado dia 5 de abril para o rock
Algumas datas parecem mesmo serem feitas para se juntar ao misticismo que o rock traz em toda sua trajetória e estética.
Um desses dias, é o 5 de abril, que coleciona trágicas e tristes perdas, em anos diferentes, mas que cravam o dia como uma coleção de fatos densos e tristes com perdas de grandes ícones.
Cozy Powell
O lendário baterista Cozy Powell é o primeiro dessa lista. Falecido em 5 de abril de 1998, após um grave acidente de carro, enquanto dirigia a 160km/h. A velocidade alta aliada ao mau tempo provocaram o acidente. Cozy chegou vivo ao hospital, mas faleceu devido a gravidade dos diversos ferimentos que teve. A lenda da bateria tocou com o Black Sabbath, Emerson, Lake & Palmer, Rainbow, Whitesnake, entre outros.
Mark St. John
Mais conhecido ao se juntar ao Kiss, Mark gravou o disco “Animalize”, mas poucos shows após o início da turnê, teve de deixar a banda devido a síndrome de Reiter, que inchava suas mãos e o impedia de tocar guitarra.
Macabro como o próprio dia 5, a morte do guitarrista tem uma carga pesada. Ele foi preso por posse de drogas, e após roubar uma caixa de biscoito de outro detento e um policial o dedurar, ele foi espancado por cerca de 20 outros presos, e perfurado com um lápis. Sua namorada disse que Mark estava irreconhecível após o fato. Ele morreu meses após, no dia 5 de abril de 2007, de uma hemorragia cerebral.
Philip Seibel
Baterista e fundador do Grave Digger, Philip morreu em 5 de abril de 2002, vítima de hemorragia cerebral.
Jim Marshall
Jim foi o fotógrafo de titãs do rock como, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Janis Joplin, Beatles e ter assinado mais de 500 capas de discos. Morreu em 05 de abril de 2010, aos 74 anos. A causa da morte não foi revelada.
Layne Staley
A voz única e marcante de Layne Staley, vocalista do Alice in Chains, se calou em 05 de abril de 2002, com apenas 34 anos, após lutar com o vício da em drogas e a depressão, sucumbindo com uma overdose.
Kurt Cobain
Uma das, se não, a mais famosa voz dos anos 90, Kurt Cobain, a frente do Nirvana, cometeu suicídio com apenas 27 anos.