Alex Lifeson diz que se o Rush voltasse, seria “somente uma estratégia financeira”

Mais e mais vezes vemos a possibilidade da volta do Rush, contando com Alex Lifeson e Geddy Lee, se reunindo com um novo baterista, no posto que foi do falecido deus supremo da bateria, Neil Peart.

Falando mais uma vez sobre o assunto, Lifeson disse a ClassicRockHistory.com, que caso isso acontecesse, não seria a mesma coisa, não teria uma razão além de “uma estratégia financeira”, como ele classificou:

“Há tantas pessoas que perguntam se voltaremos, se encontraremos um novo baterista ou se continuaremos com o Rush, e honestamente – estou orgulhoso do fato de que não o fizemos, e que foi acabou quando tudo acabou. Fizemos uma turnê de 41 anos e Neil Peart, estava acabado. Ele não conseguia tocar como fazia dez anos antes, e era muito difícil ele aceitar uma porcentagem menos que perfeita. Isso foi compreensível e foi triste quando acabou, e tudo mais, mas em retrospecto, saímos com uma nota alta, e esse é o legado do Rush.

Tantas pessoas se lembram de nós, e há tristeza entre nossos fãs porque tudo acabou, e eles querem mais, mas você não pode voltar atrás. Não podemos simplesmente procurar outro baterista, sair e fazer shows ou fazer novo material, simplesmente não seria a mesma coisa. Seria apenas uma estratégia financeira.”

Recentemente, Alex revelou que está revisitando o catálogo do Rush junto a Geddy Lee, mas não tem muita pretensão, pelo menos até o momento, de transformar isso em uma volta.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *