Renomado diretor David Lynch vai dirigir filme de forma remota devido a enfisema
O renomado diretor David Lynch falou em uma nova entrevista a Sight and Sound, que ele pode dirigir seu próximo filme de forma remota, devido a seu enfisema pulmonar. Ele diz conforme transcrito pela Rolling Stone:
“Eu desenvolvi enfisema por fumar por tanto tempo, e agora estou confinado em casa, queira eu ou não. Não posso sair. E só consigo caminhar uma curta distância antes de ficar sem oxigênio.
Por causa da Covid, seria muito ruim para mim ficar doente, mesmo com um resfriado. Então, eu provavelmente permanecerei dirigindo de casa… e eu não gostaria muito disso. Gosto de estar entre as coisas e ter ideias ali. Mas eu tentaria fazer um filme remotamente, se fosse necessário.”
Ele completa:
“Eu desenvolvi enfisema por fumar por tanto tempo, e agora estou confinado em casa, queira eu ou não. Não posso sair. E só consigo caminhar uma curta distância antes de ficar sem oxigênio.”
Ao longo de sua carreira, David Lynch dirigiu filmes onde o experimentalismo e o surrealismo eram marcas principais nas produções como “Eraserhead”, “Cidade dos Sonhos”, “A Estrada Perdida”, “Homem Elefante”, “Veludo Azul” e a primeira versão para cinema de “Duna”. Lynch também foi responsável pela série de grande sucesso dos anos 90, “Twin Peaks“, que ganhou uma nova temporada em 2017, sendo este até então, o último trabalho do diretor.