O impacto do Korn nos anos 90 e sua importância para o deathcore, segundo Phil Labonte do All That Remains
Phil Labonte, vocalista do All That Remains, participou do podcast Joshua Toomey Interviews, onde ele falou sobre o impacto do Korn nos anos 90 e da sua importância para o deathcore. Ele diz:
“Uma das coisas estranhas foi nos anos 90, quando o Korn foi lançado, eles tiveram um impacto enorme, claramente. Quer dizer, isso é óbvio. Mas não sei se as pessoas hoje entendem exatamente o quão impactante o Korn foi naquela época. Quando eles chegaram, bandas de metal que eram bandas de metal com riffs pesados, eles ficaram tipo, ‘Bem, esse é um novo tipo de heavy.’ E era algo que as pessoas queriam imitar.
Sem o Korn, não acho que você teria as bandas de deathcore que você tem hoje. Acho que eles tiveram uma influência muito, muito forte no que significava fazer música pesada e no que era pesado. O breakdown e o downbeat, havia um pouco disso no death metal antes do Korn e no metal antes do Korn, mas o Korn realmente trouxe esse tipo de coisa à tona. E eu nem sei se você teria os breakdowns de metalcore que você tem sem bandas como o Korn. Não tenho certeza. Talvez sim, mas não tenho certeza.”
Sobre o impacto da banda nele próprio, Phil comenta:
“Quando o Korn entrou em cena e a música realmente mudou, para mim, eu estava procurando por coisas europeias, eu acho. E foi quando eu vi Shadows Fall e pensei, ‘Esse é o tipo de coisa que eu quero fazer.'”
Atualmente, o Korn deu início a sua turnê que comemora 30 anos do lançamento do primeiro disco.