Dave Mustaine fala sobre seu amor pelo Diamond Head

Dave Mustaine, o líder do Megadeth, falou com o Vinyl Obsession” da AXS TV, sobre o seu amor pelo Diamond Head e a influência que carrega da banda. Ele diz quando perguntado sobre álbuns que foram importantes na sua história:

“Um dos primeiros discos que escolhi… Qualquer fã de metal que se preze e saiba alguma coisa sobre Dave Mustaine ou Megadeth ou Metallica sabe o quão importante o Diamond Head foi. Eles foram chamados de sucessores naturais do Led Zeppelin na respeitada NME, uma publicação britânica. Quer dizer, isso, para mim, é um grande elogio. Eu amava a música porque eram riffs e não acordes. Os compositores americanos estavam escrevendo muitos acordes, enquanto os europeus, e predominantemente as pessoas no Reino Unido, estavam criando esses riffs. Um riff é simplesmente algo que é uma melodia tocada repetidamente. Então, tem que ser muito bom ou se torna um zumbido monótono.

O Diamond Head foi uma das primeiras bandas que vi que tocava uma música que eu entendia que queria tocar. E quando eu estava no Metallica, foi quando basicamente descobrimos mais sobre o Diamond Head. Lars Ulrich, baterista do Metallica, passou muito tempo com os caras do Diamond Head, e essa foi uma banda tão influente para mim e para os caras do Metallica que há sete músicas no verso deste disco. E no lado A, estão ‘Lightning to the Nations’, ‘The Prince’ e ‘Sucking My Love’. Tocamos ‘The Prince’, tocamos ‘Sucking My Love’. E no lado B, estão ‘Am I Evil?’, ‘Sweet and Innocent’, ‘It’s Electric’ e ‘Helpless’. Tocamos ‘Am I Evil?’, tocamos ‘It’s Electric’ e tocamos ‘Helpless’. Há cinco músicas desse disco que tocamos no Metallica, e muitas pessoas pensaram que eram músicas originais, porque não estávamos indo lá e explicando para todo mundo: ‘Ei, essas músicas são ótimas, e você provavelmente vai pensar que são nossas, e não vamos te dizer isso. Vamos dar crédito a quem merece.’ Não, não. Vamos ficar quietos e fazer você pensar que somos realmente ótimos.

E foi assim que o Diamond Head apareceu no meu radar e por que eu gosto desses caras”, acrescentou Mustaine. “O vocalista do Diamond Head que fez todas essas grandes músicas no começo era um cara chamado Sean Harris. E Sean e Brian Tatler, guitarrista do Diamond Head, não se dão mais bem. Por alguma razão, acho que Sean pensou que sua mãe seria uma boa empresária. E ela ajudou a comandar a banda, e foi isso.”

O episódio completo pode ser visto abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Dave Mustaine fala sobre seu amor pelo Diamond Head

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *