Jerry Cantrell sobre seu novo disco solo: “bom como qualquer outro trabalho que já fiz”
Jerry Cantrell conversou com a Heavy, onde ele voltou a falar sobre o seu novo disco solo, “I Want Blood”. Ele afirma que o registro é algo tão bom como qualquer outro trabalho que já fez, incluindo, os álbuns do Alice in Chains. Ele diz:
“Bem, eu esperaria que a maioria dos artistas se sentisse bastante confiante sobre seu novo disco. Se não, você provavelmente não deveria lançá-lo. Fazer um álbum é um compromisso real e também é uma oportunidade especial que nem todo mundo tem. Então, eu levo isso muito a sério. Eu também me divirto muito com isso e gosto do processo, porque é uma longa jornada para fazer uma demonstração, compor, gravar e depois levá-lo em turnê. Você está olhando para um compromisso de dois a três anos. E você quer sair do estúdio com algo que sente muito fortemente. Eu acho que ‘I Want Blood’ é o melhor disco que eu poderia ter feito naquela época. Eu o compararia a qualquer trabalho que tenha feito na minha carreira. Então, eu tenho essa confiança sobre isso, mas eu faço música para mim primeiro, e se isso me satisfaz, eu realmente tenho sorte de que parece fazer o mesmo com muitas pessoas que se interessaram pelo trabalho em que estive envolvido. O rock and roll não é para todos, mas ele encontra seu público. Então, é hora de divulgá-lo e ver quem se apega a ele.”
Cantrell ainda voltou a afirmar sobre a diferença do novo disco com seu antecessor, “Brighten”. Ele comenta:
‘Sim, bem, quero dizer, é um disco diferente. São músicas novas. Foi feito em uma época diferente. Eu fiz quatro álbuns solo até agora — ‘Boggy Depot’, ‘Degradation Trip’, ‘Brighten’ e ‘I Want Blood’ — e eu te desafio a dizer que qualquer um desses discos soa como o outro. Todos eles são supostos ser únicos, e eles não deveriam soar como seus outros discos. Você pode contar com sua impressão digital musical estando lá, então deve soar como você. Eu acho que o que eu estava falando antes é que eu tenho muita sorte de poder entrar em muitos campos e zonas diferentes no que diz respeito à composição, e as pessoas parecem ter me seguido quando eu fui a esses lugares. E então há muito território para brincar. O que você quer fazer é sentir como se estivesse pisando em um território novo quando faz um disco, que você fez algo novo, talvez tenha se destacado um pouco, e espero que esteja melhorando em seu ofício. E é mais um que você pode jogar para todo mundo e compartilhar com o mundo. E eu definitivamente sinto isso sobre esse disco.’
Jerry Cantrell lança “I Want To Blood” em 19 de outubro, e conta com as participações de Duff McKagan, Robert Trujillo ( METALLICA ), dos bateristas Gil Sharone e Mike Bordin. No próximo mês, o músico vem ao Brasil pela primeira vez com sua turnê solo. Mais detalhes você encontra aqui.