O Angra vai acabar? Marcelo Barbosa responde

O Angra anunciou recentemente, que entrará uma pausa nas atividades, e muitos fãs se perguntam se esse seria o fim da banda.

Em conversa com MMuniz Clips, Marcelo Barbosa falou sobre os planos para 2025 e o que de fato irá acontecer ao Angra. Ele diz, conforme transcrito pelo Confere Rock:

Minha carreira solo, finalmente, eu vou ter um tempo também para finalizar coisas que ficaram pendentes durante esse tempo todo. De certa forma, por um lado, por incompetência minha de gerir o tanto de coisa que eu faço, e por outro lado, pela demanda que o Angra exige, que é alta, é grande, né? 

E, cara, eu tenho alguns negócios aqui em Brasília. Eu tenho duas escolas de música físicas, eu tenho o MB Guitar Academy, que é meu curso online de guitarra, e a gente comprou, não foi só o Kai, a gente comprou o Kai na venda, que é o bar e restaurante do lado, né? Apesar de serem vizinhos, são negócios diferentes. Um você tem que fazer carne lá e arroz para servir. Nova direção. Eu acho que quando você tem um ambiente que é familiar, você pode ir com criança e tal.

Então, vou continuar com o solo, sem dúvida nenhuma. Vou continuar com a carreira solo e vou continuar tocando sempre que possível aos sábados lá no Ok. E, cara, é aquela coisa: quando você fica muito… eu tô há nove anos, como eu disse, sem parar com Angra. A gente parou, entre aspas, na pandemia; entre aspas porque a gente estava fazendo outras coisas, né? Mas, cara, é assim: intenso, lançamento atrás de lançamento, turnê atrás de turnê e tal. Então, quando isso… eu ainda estou digerindo essa parada. Tô ainda pensando: ‘Como é que vai ser isso? O que eu quero fazer?’ Eu quero ficar mais aqui em Brasília um pouco, eu quero arrumar um outro trabalho, seja com um artista, seja com outra banda, para poder continuar excursionando, mesmo que no ritmo menor, por esse tempo que o Angra está parado. Não se sabe quando vai voltar. Então, assim, né? Eu ainda tô digerindo isso, eu ainda tô me permitindo não fazer planos. Sabe aquela coisa assim? Sabe, falta ainda muito show para essa parada acontecer. Tem, sei lá, 30, 40 shows pela frente ainda com Angra. Então, ainda tô focado no que tá acontecendo agora, terminar de entregar esses shows, fazer uma turnê bem feita, né? Me despedir dessa etapa, né? Mesmo que ela continue depois, mas desse momento que a gente tá finalizando agora. Para aí sim começar a abrir a cabeça para possíveis novos projetos e outras coisas.”

Marcelo então revelou que há possibilidades do Khalice retomar suas atividades, com dois colegas musicais:

“A gente tem vontade também, a gente tem falado muito, eu, o Bruno e o Alírio Neto, de gravar algo novo com Khalice.

A gente tem falado bastante nisso. E já tem até um embrião de uma das músicas que a gente começou a trabalhar lá atrás. Tem coisas acontecendo nisso, mas eu não tô no desespero, sabe? Eu tô assim: cara, tá sendo bom desacelerar um pouco, sabe? 

Essa coisa das pessoas não sabem muito, mas eu sempre falo isso assim: cara, é como se eu saísse de casa e me tornasse um outro cara que não sou eu, porque aqui eu tenho uma rotina muito definida. Eu vou para a academia, eu almoço com meu filho, eu treino, vou ao meu box ali, sabe? Estudo guitarra, dou umas aulas. É um negócio assim que você entra num vórtex de coisas que você tem que fazer. Você fica esperando a hora da passagem de som, passou o show, pega o avião, vai para o próximo. Parece que você tá numa outra vida que não é benção. E quando eu volto, demora um pouco para voltar, sabe? Você fala: ‘Caramba, agora tô em casa! O que tem para fazer amanhã?’ Aí você tem que começar a reorganizar a agenda, sabe? Então, assim, tá sendo bom pensar nessa desacelerada por uns tempos, porque eu acho que vai fazer bem para todo mundo. Tá todo mundo bem cansado assim.”

No começo de setembro, o Angra anunciou que fará uma pausa em suas atividades.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *