Geoff Tate vai lançar “Operation Mindcrime III”

Geoff Tate vai lançar a terceira parte do clássico “Operation Mindcrime“, do Queensrÿche.

Em entrevista ao Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern“, ele diz:

“Eu diria que tem mais uma pegada do início do Queensrÿche. As novas músicas são superpesadas, e algumas delas são incrivelmente técnicas. Elas são como álgebra. Você precisa de uma calculadora quando está ouvindo a música. E, claro, algumas delas são muito emocionais. É o último capítulo da série ‘Mindcrime’. Então, ele segue as façanhas do Dr. X, Nikki e Sister Mary, e pega um ponto específico da história deles e meio que faz o microscópio do que está acontecendo naquele momento específico com eles. E eu estou simplesmente apaixonado por isso. Estou muito feliz com tudo até agora, e mal posso esperar para que as pessoas ouçam.”

Sobre se haverá alguma questão política envolvida no novo disco, ele diz:

Oh, eu acho que sim. Sim, eu acho que as pessoas serão capazes de detectar pequenos pedaços do que está acontecendo ao redor delas. E é um momento interessante agora, muito interessante. Especialmente na próxima semana, pós a eleição presidencial dos EUA de 2024, vai ser muito interessante o que acontece. Então, veremos.”

Operation: Mindcrime” foi lançado originalmente em 1988, e a história gira em torno da personagem Nikki, uma viciada em drogas em recuperação desiludida com uma sociedade corrupta. Atraído para um grupo revolucionário de culto liderado pelo Dr. X (dublado pelo falecido ator britânico Anthony Valentine), Nikki é manipulada para assassinar líderes políticos até que sua amizade com a freira Sister Mary finalmente abre seus olhos para a verdade.

A segunda parte da obra foi lançada pela banda em 2006, e não teve uma boa recepção nem pela crítica, como também por parte dos fãs.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *