Mark Hunter lamenta Chimaira não poder se reunir de forma definitiva

O Chimaira se reuniu após dez anos de anunciarem a separação definitiva, e a banda realizou alguns shows esporádicos durante o ano, mas nada de uma turnê longa ou muito menos, a intenção de um novo disco.

Em seu facebook, o vocalista Mark Hunter lamentou que a banda não possa se reunir de forma definitiva, e diz:

Estou orgulhoso de anunciar que o Chimaira se apresentará no Welcome To Rockville no domingo, 18 de maio de 2025. Teremos a oportunidade de tocar com muitos artistas que admiramos e, graças aos nossos fãs obstinados, continuamos a ter uma vida muito além do que eu pensava ser nossa data de validade.

Dez anos atrás, pensei que tinha fechado o livro de uma vida em que a indústria tinha me derrotado. Foi tanto que chegou ao ponto em que ouvir qualquer coisa além de um podcast era estressante. Eu odiava tudo sobre o que eu fazia e dei boas-vindas ao fim da banda. Eu realmente entendi o que era esgotamento naquela época. Era melhor ir embora. 

Quando a oportunidade de me reunir com meus irmãos se apresentou em 2017 – a esperança de que pudéssemos enterrar o machado e nos apresentar novamente era algo que eu estava ansioso para participar. Nosso final de conto de fadas foi uma droga. Não trabalhamos a vida inteira para sair como idiotas. 

O show foi um sucesso enorme e muito além das nossas expectativas, e eu nunca imaginei que tocaríamos novamente depois disso. Mas a excitação pós-show estava lá, e estávamos todos em alta. Queríamos seguir em frente. 

Não vou aborrecer vocês com todos os detalhes, mas a tentativa de fazer as coisas andarem novamente foi cheia de obstáculos técnicos. Não morávamos no mesmo estado. Todos tinham carreiras — tantas partes móveis. Então a COVID chegou. Todos os planos foram jogados pela janela. Deixei a Chimaira para trás enquanto o Twitch se tornou meu novo lar.

Por meio do Twitch, conectei-me com milhares de fãs do Chimaira e, mais importante, foi um lugar onde me consertei de mais de uma maneira. Voltei a ser fã de música. Eu tocava músicas do Chimaira durante a pandemia e sempre me divertia muito vendo os fãs reagirem em tempo real. Pude ver o quanto essas músicas significavam para as pessoas e também aprendi a apreciar a paixão inabalável dos nossos fãs pela banda. A comunidade me ajudou a superar muita coisa — e ainda me ajuda.

É uma das principais razões pelas quais os shows de 2023 aconteceram. Celebrar o aniversário do nosso álbum mais popular e sair com meus amigos foi a melhor maneira de agradecer. Mais uma vez, pensei: ‘ESSES seriam os últimos shows.’

Provavelmente não faz muito sentido para o mundo por que colocaríamos tanto esforço em dois shows e não sairíamos em turnê. Há muitas razões. Reunir a banda é um desafio do caralho. 

Todos nós fomos domesticados, e alguns de nós temos responsabilidades que nos impedem de fazer isso em tempo integral. Por exemplo, raramente saio de casa porque sou cuidadora da minha mãe. A vida não é a mesma de quando tínhamos 20 anos, quando nossa responsabilidade mais significativa era encontrar gelo para manter a cerveja gelada.

Quando nos pediram para tocar Inkcarceration, dissemos sim para experimentar aquela vibe de ‘festival’ mais uma vez — algo que todos na banda expressaram que queriam sentir novamente, e eu concordei de todo o coração. Foi uma escolha óbvia e uma desculpa decente para sair da aposentadoria — de novo. Também foi um lembrete divertido da camaradagem nesses tipos de eventos — sair com todas as outras bandas — e vê-las detonarem com você do lado do palco — muito incrível. 

Então Lamb of God disse, ‘Vamos festejar em um barco por uma semana.’ Como você diz não a isso? Você não pode. Todos nós entramos no barco, pensando, ‘Ok. É ISSO. ESTES serão os shows finais do Chimaira.’

Claro… quando estávamos literalmente embarcando no navio, recebemos um e-mail da DWP sobre tocar Welcome to Rockville. Recusamos todas as ofertas para 2025 e, honestamente, estou cansado de fazer isso. Temos tantos fãs que querem ouvir essas músicas…

2023-2024 solidificou o quanto Chimaira significa para todos vocês, e farei o meu melhor para continuar dando a vocês o que vocês querem, seja em shows ou lançamentos de produtos — talvez algum vinil… Por favor, percebam, porém, que isso é altamente complexo. 

Tratamos cada show como o último e somos mais do que gratos por cada oportunidade. Então, aqui está a ‘possibilidade da razão’ em 2025. 

Obrigado novamente aos nossos fãs incríveis. Não teríamos essa oportunidade enorme de outra forma, e estamos honrados que o mundo exija que nos vejamos novamente.

Vejo você no fosso.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *