Kerry King diz que Dave Lombardo está “morto para ele” e que ele era o “único que queria o baterista no Slayer”

Kerry King conversou com a Rolling Stone, onde ele foi questionado se ele ainda tem algum contato com o ex baterista do Slayer, Dave Lombardo. O guitarrista então respondeu:

“Não. Lombardo está morto para mim. Dave fez aquele discurso quando estávamos em um vôo para a Austrália e ele sabia que não poderíamos responder por 14 horas e me jogou debaixo do ônibus. Eu era o único que o queria na banda. Tom queria que ele saísse antes disso, e Jeff tinha acabado de ser picado por uma aranha, então ele não tocava muito conosco. Eu disse: ‘Precisamos de Dave. Os fãs não vão entender se o substituirmos agora.’ E então surgiu a coisa da Austrália. Ele me jogou debaixo do ônibus e eu pensei, ‘Eu sou o cara que manteve você aqui.’ Então, pensei: ‘Foda-se esse cara’”.

King ainda contou o que levou a separação de ambas as partes:

“Ele é super impressionável. Ele estava ouvindo uma mulher que era sua advogada na época, e ela pensou que tínhamos o dinheiro do Metallica, o que nunca tivemos, a porra do dinheiro do Metallica. Então, ela está apenas soprando merda no ouvido dele, e ele acha que deveria receber mais do que deveria. É como conversar com alguém que realmente conhece a situação e não está apenas explodindo; você é capaz de ganhar dinheiro com sua comissão.”

Após ser demitido, Lombardo falou sobre as práticas financeiras da banda. Ele afirmou que 90% da receita da turnê do Slayer foi consumida por despesas, deixando apenas 10% para serem divididos entre os membros da banda.

O baterista também mencionou que seu acesso aos registros financeiros e detalhes foi bloqueado mesmo quando ele e Tom Araya contrataram alguém para rastrear o problema.

Essa é a segunda vez que Kerry King está falando sobre um ex parceiro. Na mesma entrevista, ele disse que ele e Tom Araya,nunca estiveram na mesma página“, e elucidou diversas diferenças entre ambos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.