Five Finger Death Punch Revela colaboração com lenda do hip-hop DMX em novo single “This Is The Way (Feat. DMX)”
A potência do hard rock FIVE FINGER DEATH PUNCH lançou a versão digital deluxe de AFTERLIFE via Better Noise Records. A edição deluxe inclui as 12 músicas originais gravadas com o produtor de longa data da banda, Kevin Churko (Ozzy Osbourne, Disturbed), além do tão aguardado novo single, “This Is The Way”, com a participação do lendário rapper DMX. Para celebrar o lançamento, Five Finger Death Punch também compartilha o videoclipe de “This Is The Way (feat. DMX)”, dirigido por ninguém menos que o influente cineasta Hype Williams, amigo de longa data e colaborador próximo do falecido DMX. Aclamado pelo New York Times em 2024 como “O prodígio dos anos 90”, Hype Williams é conhecido por seu trabalho com personalidades como Tupac, Wu-Tang Clan e Jay-Z, entre outros.
“A música foi criada para ser universal e sem fronteiras, e isso começa no topo, conosco, os artistas”, diz o guitarrista do Five Finger Death Punch, Zoltan Bathory. “Sempre abraçamos a mistura de gêneros, seja no remake de ‘Mama Said Knock You Out’, de LL Cool J, com Tech N9ne como convidado, ou em nossa colaboração com o guerreiro do blues Kenny Wayne Shepherd, o astro do country Brantley Gilbert e Brian May, o lendário guitarrista do Queen, na música ‘Blue on Black’.
A ideia de colaborar com DMX vinha sendo discutida há anos, e foi um caminho longo e sinuoso para transformar esse item específico de nossa lista de desejos em realidade. Ele era um guerreiro das letras, uma pessoa verdadeiramente original que falava o que pensava de forma incorruptível. Sempre consideramos DMX como ‘o metaleiro do hip-hop’ por causa de seu estilo agressivo, indomável. Ele rosnava e esbravejava, com o objetivo de sacudir algumas gaiolas – uma atitude que compartilhamos, já que o Five Finger Death Punch sempre foi atraído pelo destemido e pelo real. Fazia todo o sentido do mundo, mas hoje isso é mais do que apenas uma música; é uma saudação a uma lenda, uma forma de honrar a memória de DMX”.
Ao tocar a música para outras lendas do hip-hop, DMC, do Run DMC, que foi pioneiro ao colaborar com o Aerosmith em “Walk This Way”, em 1986, disse: “O som da música, sobre o que Ivan está cantando e sobre o que X está falando, é como X viveu sua vida. A luta, a escuridão e a luz, o ruim com o bom, a dor com a alegria. Essa música é muito emocional, muito musical, é muito completa.