Nicko McBrain achou que não conseguiria mais tocar após derrame

Nicko McBrain, o baterista do Iron Maiden, falou sobre o derrame que sofreu no início do ano e como na época ele achou que não voltaria mais a tocar bateria. Em entrevista a Metal Hammer, ele disse:

“Bem, foi muito, muito difícil. Quando aconteceu pela primeira vez, pensei: ‘É isso. Não vou poder tocar. Tenho uma turnê marcada para daqui a três meses.” ‘Tive muito tempo para reflexão no hospital. Minha esposa foi realmente meu bastião de força e incentivo e ela esteve comigo o tempo todo. Fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos estranhos que eles têm e consegui minha resistência de volta.”

Nicko também falou também do apoio que recebeu de seus companheiros, principalmente de Steve Harris:

“Durante todo esse período eu estive em contato com Steve , obviamente com todos os caras, e conversei um pouco com eles por telefone e eles foram todos muito, muito encorajadores, e ninguém mais do que Steve. Ele disse: ‘Olha, o mais importante é que você fique bem e trabalhe para se recompor'”. 

Em agosto deste ano, Nicko McBrain revelou ter sofrido um derrame no início de 2023, mas escondeu isso do público.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.