Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, morre aos 73 anos
Les Binks, ex baterista do Judas Priest, morreu aos 73 anos. Em nota, a banda escreveu:
“Estamos profundamente tristes com a morte de Les e enviamos nosso amor à sua família, amigos e fãs.
A aclamada bateria que ele apresentou foi de primeira classe — demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão.
Obrigado, Les — sua fama permanecerá viva…”
Binks tocou bateria nos álbuns “Stained Class”, “Hell Bent For Leather”, que foi lançado como “Killing Machine” no Reino Unido e “Unleashed In The East”. Após o lançamento deste último, Binks foi substituído por Dave Holland.
Anos atrás, ele conversou com o ex guitarrista do Priest, KK Downing, onde ele falou o que levou a sua saída da banda:
“A produção do álbum ao vivo “causou um desentendimento entre eu e o empresário do Priest e, por fim, levou à minha decisão de deixar a banda. Eu simplesmente não via sentido em continuar trabalhando com uma banda cujo empresário não queria que eu recebesse nenhum pagamento por aquele álbum ao vivo. Um cenário completamente ridículo. É um álbum ao vivo de heavy metal clássico que, acredito, acabou virando disco de platina e ele não queria que eu recebesse um centavo por ele. Que loucura. Mas é isso que acontece se uma banda permite que alguém assim a gerencie — eles perdem membros. Então, sai o baterista número quatro.”
Quando o Judas foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, Binks esteve presente na cerimônia. Segundo nota de seu obituário, Les morreu “pacificamente em um hospital de Londres”.
Triste isso, valeu!!!!