Filho de Chester Bennington fala sobre decisão de se assumir trans

Draven Bennington, filho de Chester Bennington, falou sobre a decisão de se assumir trans. No TikTok ele postou um vídeo onde ele disse:

“Desde que me lembro, tenho esses sentimentos. Eu costumava ficar acordada à noite desejando que de manhã eu acordasse como uma menina. Quando eu era pequena, embora isso nem fosse assunto de conversa, eu simplesmente me achava diferente. Eu simplesmente sabia que esses sentimentos tinham que ser errados e que eu não podia compartilhá-los com ninguém.

Por alguma razão, eu tinha tanta masculinidade tóxica interior incutida em mim que, quando quebrei a clavícula na segunda série, nem chorei. Então, havia muita pressão para ser um ‘homem’. Eu não sabia que pessoas trans existiam até o ensino fundamental. Naquela época, eu andava com adolescentes, e você pode imaginar as coisas que ouvi as pessoas dizerem ao longo dos anos.

Quando finalmente descobri, neguei. Reprimi a ideia dizendo: ‘Não tem a mínima chance de eu ser trans, não pode ser eu’. A primeira pessoa para quem me assumi foi meu primo, e eu tinha 14 anos. Imediatamente, retirei o que disse, dizendo que estava só brincando. Depois, fingi ser um menino por mais 8 anos, deixando a barba crescer e tentando me apresentar o mais masculino possível.

Por muito tempo, isso me tornou a pessoa mais deprimida e ansiosa. Eu também ficava tão frustrada e irritada a ponto de ser prejudicial à saúde”, disseram. “Eu me odiava e odiava tudo que me envolvia. Às vezes, a situação ficava tão ruim que eu me automutilava para aliviar a dor. Era mais fácil focar na dor física do que na emocional.

Eu não aguentava mais e tive que mudar. Arrisquei perder todos os meus amigos, familiares e minha carreira, mas mesmo assim decidi marcar uma consulta e ir sozinha. Em 15 de agosto de 2024, tomei minha primeira dose de TRH e juro que salvou minha vida. Ao longo do primeiro mês, comecei a notar mudanças e, aos poucos, percebi que não conseguia mais esconder.

À medida que envelheço, percebo que não devo ter medo desta plataforma que tenho, mas sim aceitá-la para poder ajudar os outros. Se a minha história fizer com que outra pessoa se sinta menos sozinha, então cumpri o meu dever”, disseram. “Amor é Amor, seja você mesma e brilhe intensamente.”

Draven é filho de Chester com Samantha Bennington. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *