Qual a ligação da árvore na capa de “Sgt Pepper” dos Beatles e o Seu Madruga

Seu Madruga é um dos maiores cancioneiros do imaginário popular, pois quem é que não se lembra dele cantando a clássica “quero ver, outra vez, seus olhinhos de noite serena…”, enquanto estava “violando tocão”?! Mas quem poderia imaginar que o “corpo de tripa escorrida” teria algo a ver com a icônica capa de “Sgt Pepper“, disco clássico dos Beatles!

Ao olharmos a foto da capa, bem ao canto superior direito nós nos deparamos uma árvore no meio das pessoas dispostas na fotografia, e logo pensamos, “o que diabos uma árvore faz ali no meio daquele grupo?”, como se soando completamente destoante do resto dos elementos ali dispostos.

O fato é que era para um pessoa estar ali no lugar daquela árvore, e este era ninguém menos do que Gérman Valdés, se você é fã do seriado Chaves e assim como a grande maioria tem como personagem favorito o Seu Madruga, certamente reconhece este sobrenome.

Tin-Tan, como era conhecido, era irmão de Ramón, o intérprete do Madruguinha, e teria sido convidado pelo baterista dos Beatles, Ringo Starr, para posar para a fotografia que virou a capa.

Germán Valdés - IMDb

Conhecido por diversos trabalhos no cinema mexicano, Tin-Tan era completamente o oposto de Ramón, pois com a fortuna que somou por seus trabalhos, ele gostava de ostentar, tendo iates, viagens, e um Cadillac que era seu xodó.

Ao receber o convite de Ringo, Gérman acabou declinando do mesmo por ter sido feito muito em cima da hora, e ele não estando disposto a fazer um correria para ter seu momento modelo. Com isso, ele próprio teria sugerido que fosse colocado em seu lugar a árvore da vida, conhecida como thuya, da cidade de Metepec. E assim foi feito.

O curioso fato foi descrito na biografia “Seu Madruga – Vila e Obra“, lançado pela Estética Torta e que pode ser adquirido por aqui em capa dura e em capa tradicional por aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *