Zakk Wylde diz que nunca imaginou que Ozzy se fosse tão cedo após show: “Não havia desistência nele”

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o guitarrista Zakk Wylde compartilhou sua surpresa com a morte de Ozzy Osbourne pouco tempo depois do concerto Back to the Beginning em Birmingham. Zakk afirmou que, mesmo com as dificuldades de saúde vividas por Ozzy, ele acreditava que o cantor ainda teria fôlego para continuar — “não havia desistência nele”.

“Não, eu não acho. Do modo como sempre senti, tudo o que passei com eles — se fosse um revés ou qualquer outra coisa — era mais como um lombinho na estrada, tipo: ‘Tudo bem, rasga o pneu no caminhão e a gente continua andando.’ Então acho que era mais por aí, porque eu sabia que ele ainda queria fazer discos e coisas assim. Só pensei: ‘Quem sabe, cara, se isso der certo, talvez possamos fazer alguns shows selecionados ou fazer uns shows tipo Ozzfest ao longo do ano.’ Como para que Ozzy ainda pudesse fazer shows, mas talvez não turnear como quatro shows por semana ou algo assim.” BLABBERMOUTH.NET

Quando perguntado se Ozzy parecia indestrutível para ele, Zakk respondeu:

“Sim, completamente. É como com os Rolling Stones — você sempre pensa que eles vão estar por aí. Eu sentia isso com a gente. Mesmo quando estávamos fazendo aquele show, não fiquei tipo: ‘Ah, essa é a última vez que vou tocar “Mama, I’m Coming Home” com ele’ ou ‘Crazy Train’ com ele’ ou algo assim. Você está no momento de qualquer jeito. Você está tocando, então meu foco era garantir que ele estava bem. Não estava pensando em nada disso, porque é como estar jogando um jogo. Você nunca pensa que é seu último Super Bowl; você está jogando para vencer. Então, sim, não pensei nisso, e como disse, sempre fui otimista. Eu sempre dizia para ele, não importa o quanto ele ficasse pra baixo, ‘Continue fazendo terapia e fazendo tudo que você precisa fazer porque qual é a opção? Ficar no canto chorando? Ou fazer algo a respeito, com terapia, levantar peso, fazer tudo que puder.’ Não havia desistência nele. Então era por aí. Nunca pensei: ‘Oh, sim, esse foi o último show.’ Não pensei que duas semanas depois ele estaria se ido. Não pensei nisso nem um pouco.” BLABBERMOUTH.NET

Zakk também contou que, após o show, ele imaginava que veria Ozzy no dia seguinte ou depois, mas aquilo acabou sendo o adeus final:

“Achei que o veríamos depois — no dia seguinte ou algo assim. Mas não. A última mensagem de texto que recebi de Ozzy dizia: ‘Zakky, desculpe, foi tipo uma loucura lá atrás. Não te vi’. Ele disse: ‘Valeu por tudo’. Foi só nós conversando, dizendo: ‘Te amo, cara.’ Foi isso.”

Ozzy Osbourne morre em 22 de julho, aos 76 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *