Holocausto WM: Revelando estratégias para próximos lançamentos; fitas K7 inclusas

Após um 2022 intenso, a banda mineira HOLOCAUSTO WM, formada pelo war trio, Exterminator (guitarra e vocal), The Trigger (baixo e vocal) e War Tank (bateria e vocal), anuncia novidades nos lançamentos de 2023, através da Warcore Records, na qual os integrantes são sócios. E visando esclarecer alguns problemas de prensagem de CDs. De acordo com Exterminator, algumas prensagens de CDs de quatro lançamentos recentes tiveram problemas para tocar em alguns aparelhos de bangers brasileiros. sendo que dois destes lançamentos foram de uma empresa de Belo Horizonte/MG e dois de uma empresa de outro estado, apesar de que o contrato dos quatro lançamentos foi feito entre a Warcore Records e a empresa de Belo Horizonte.

Segundo Exterminator, periodicamente são enviadas perguntas ao selos e clientes estrangeiros que compraram os últimos lançamentos da Warcore Records, se o material da banda apresenta alguma falha, e até então, não houve nenhuma reclamação. Portanto, de acordo com o guitarrista, surge uma importante dúvida e junto a ela uma insegurança: “seriam os aparelhos de som nacionais os “responsáveis” pelos problemas na execução dos CDs ou o problema seria alguma caixa ou prensagem com problemas e por um acaso, os CDs dessas caixas não foram vendidos para o exterior?”. Diante destas perguntas sem respostas, a Warcore Records havia decidido que em 2022 não faria nenhum lançamento com prensagem de empresas nacionais, e por esse motivo, licenciou o álbum “Made In War” e o “De Volta ao Campo de Extermínio” com selos da Colômbia, EUA e Alemanha. Apenas um selo brasileiro recebeu o licenciamento para lançar “Made in War”, justamente por se tratar de uma versão em fita K7.

Diante deste cenário, o HOLOCAUSTO WM e a Warcore Records têm elaborado estratégias diferentes para 2023. Com as excelentes vendas do merchan da banda, que possui 11 produtos de qualidade e a criação das “caixas de granadas” que contam com 20 itens, a banda teve um fechamento de ano muito positivo e por esse motivo foi decidido investir na produção de suas próprias fitas K7, 100% produzidas pelos integrantes. Outra estratégia para 2023 será buscar parcerias com selos nacionais para lançamentos em CD, desde que haja 100% de consenso em alguma empresa nacional. A banda também manterá seus parceiros estrangeiros e avançará no mercado, pois se encontra negociando o licenciamento em LP de um dos seus álbuns.

 

Ouça o álbum “Made In War”:

https://www.youtube.com/watch?v=VOtk9_NnXD4

 

Ouça “Batismo de Fogo” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1sgHIb0BQhetmRHV6z73GB

 

Créditos da foto: Divulgação

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *