Todd La Torre lança vídeo para “Apology”, em homenagem ao pai falecido de forma trágica
Todd La Torre, o vocalista do Queensryche, está prestes a lança seu disco solo, “Rejoice in The Suffering”, que chega em 14 de abril.
O músico acaba de lançar o novo single, “Apology”, que ganhou um vídeo que pode ser visto abaixo.
A nova faixa é dedicada a William La Torre, pai de Todd, um médico que foi encontrado morto aos 73 anos em 2014, em seu consultório. A polícia deu a morte como suicídio.
Como a turnê global parou repentina e inesperadamente em 2020, o vocalista do Queensrÿche, Todd La Torre, tem usado seu tempo de inatividade pandêmico para dar os retoques finais em seu primeiro álbum solo, Rejoice In The Suffering. A ideia de um álbum solo sempre esteve nas cartas de Todd. Com as datas da turnê do Queensrÿche adiadas, os eventos mundiais ofereceram a Todd a oportunidade de explorar suas ideias para isso. Todd se juntou ao amigo e colaborador de longa data Craig Blackwell, ao lado de Zeuss para mixagem e masterização, criando um álbum de heavy metal diversificado que atrai influências de diferentes estilos. Esses estilos vão surpreender os fãs que só conhecem La Torre de seu trabalho anterior com Queensrÿche ou Crimson Glory antes disso. Rejoice In The Suffering foi lançado em 5 de fevereiro de 2021 pela Rat Pak Records. ROAR! A Rock Of Angels Records está agora dando a esta joia de álbum um lançamento europeu em grande escala, em CD, bem como em duas luxuosas versões em vinil!
“Rejoice In The Suffering foi realmente um trabalho de amor. É um álbum de puro metal que certamente mostra uma ampla gama de minhas habilidades vocais. Eu sinto que há algo para qualquer verdadeiro fã de metal neste álbum. Este álbum é cheio de groove, dinâmica, poder e substância e mal posso esperar para que as pessoas o ouçam”, explica Todd La Torre.
Desde os riffs de abertura do álbum de “Dogmata” até as acrobacias vocais que aproximam o álbum de “Apology”, é evidente que Todd La Torre tem um verdadeiro amor pelo heavy metal. Tocando bateria e gravando os vocais para o álbum, canções como “Darkened Majesty” e “Critical Cynic” oferecem uma visão interna da mente musical de La Torre. A guitarra de Craig Blackwell fornece os acentos musicais perfeitos para os vocais de La Torre. Todd até encontra lamentos vocais nunca ouvidos dele antes, como mostrado na faixa-título e na punitiva “Vanguards of the Dawn Wall”.