Steve Morse fala sobre sua saída do Deep Purple: “eles ficaram tristes por três segundos”
Steve Morse falou sobre a sua saída do Deep Purple em uma nova entrevista ao Beaver County Times, onde ele disse:
“Eu parei com o Purple porque as turnês eram muito longas e tivemos uma emergência de saúde em minha família com minha esposa tendo câncer no estágio 4. Eu disse a esses caras ‘não posso fazer isso’ e eles ficaram chateados por três a quatro segundos e depois seguiram em frente. Essa é a vida, e eu desejo a eles tudo de bom e eles estão indo muito bem.”
Na mesma entrevista ele ainda falou sobre a sua banda solo, a Steve Morse Band:
“Sempre me disseram que não podíamos fazer apenas fins de semana. Que simplesmente não seria possível pagar a todos e não estar pagando do próprio bolso para tocar. No entanto, quando fizemos a matemática com três pessoas foi possível em muitos casos fazer funcionar. E a razão para o curto espaço de tempo é para que eu possa estar em casa 90 por cento do tempo e possivelmente arrastar minha esposa comigo, e marcar todas as consultas médicas e tudo mais. A ideia era tornar isso possível para que eu pudesse fazer alguns shows e não sentir que estou esquecendo o resto e que eu realmente poderia ajudar por estar em casa. Fez uma grande diferença em ser um advogado médico em meio a todas as coisas malucas que aconteceram, e as cirurgias e complicações. Há muito a ver com isso.”
Steve Morse anunciou seu desligamento do Deep Purple em julho do ano passado, para acompanhar a esposa. Em seu lugar a banda recrutou Simon McBride, que recentemente veio ao Brasil para alguns shows com o lendário grupo, incluindo o festival Monsters of Rock.
Pingback: Steve Morse anuncia morte da esposa após batalha contra o câncer - Confere Rock