Steve Morse anuncia morte da esposa após longa batalha contra o câncer

Steve Morse, o ex guitarrista do Deep Purple, anunciou em seu Facebook, que a sua esposa, Janine, diagnóstica com câncer em estágio 4, anos atrás, motivo pelo qual ele deixou a banda, morreu no último domingo (4). Ele escreveu:

Ontem, 4 de fevereiro, às 14h40, me despedi pela última vez de minha querida esposa, Janine. Estávamos em um período de remissão que não durou o suficiente. Mas, felizmente, pude passar praticamente todos os dias com ela enquanto ela encontrava soluções alternativas para superar algumas das consequências do longo tratamento de quimioterapia. Mas nós viajamos e fizemos coisas, e estávamos aproveitando a vida com nós dois, valorizando cada momento. No fundo, sabíamos que qualquer dia poderíamos receber a notícia. Qualquer pessoa que conheça os tratamentos do câncer em estágio 4 sabe que cada exame, cada exame de sangue é feito com os dedos cruzados. Nunca soubemos, mas o regresso do câncer chocou todos os nossos médicos quase tanto como a nós. Apenas duas semanas antes de ela morrer, estávamos andando em um pequeno avião, passeando várias vezes. Alguns dias depois, enquanto ela dormia, vi-a angustiada, fiz uma leitura da saturação de oxigênio no sangue e imediatamente a levei ao hospital. Oito dias depois, ela caiu com suporte de vida completo, seus pulmões cheios de pequenas células cancerígenas que de alguma forma tornavam impossível obter oxigênio suficiente. Eles se espalharam de forma tão agressiva e instantânea que não houve tempo para a quimioterapia funcionar. Alguns de vocês a conheciam, pois ela vendia camisetas nos shows do meu trio (Steve Morse Band), e ela adorava viajar e conhecer todo mundo. Se acontecer de alguém ler isso e ter tirado uma foto com Janine e eu há algumas semanas no show do Kansas em Clearwater, você tem uma foto do último show que ela foi, e eu adoraria ver essa foto, se você pudesse, poste. Obrigado a todas as pessoas que a apoiaram, encorajaram e foram pessoas legais com ela. Ela sempre se sentiu confortável conversando com pessoas que realmente amavam música e ficou entusiasmada com a possibilidade de podermos fazer uma turnê juntos, quando ela pudesse arranjar isso. Ela era uma ótima mãe, esposa e alma gêmea. Eu simplesmente não consigo acreditar no que esta última semana fez com nossas vidas. Valorize aqueles ao seu redor e deixe-os saber. Não me arrependo de ter desistido da turnê para ficar com ela, mas ela realmente queria que eu voltasse a tocar. Leva algum tempo para marcar shows e tal, então todas as turnês curtas que marcamos foram para permitir que ela me acompanhasse. Farei esses shows e muito mais, mas sem a mulher maravilhosa que acabei de perder.”

Em entrevista em maio de 2023, Steve falou sobre a reação dos ex companheiros de Purple sobre a sua decisão de deixar o grupo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.