A condição para uma reunião de Marko Hietala e Tarja com o Nightwish

Foto: Paty Sigiliano

Marko Hietala, que está em turnê pelo Brasil ao lado de Tarja, conversou com o Ibagenscast, onde ele foi questionado sobre um ponto delicado. Ele e a parceria de palco, topariam voltar o Nightwish?

O apresentador questiona: “Marco, tenho 35 anos e comecei a ouvir heavy metal aos 10 anos, em 1998. Uh, a primeira década de 2000 foi a década em que cresci ouvindo heavy metal. Hoje vejo alguns dos meus heróis se reunindo para comemorar. Por exemplo, o Helloween, uh, que é uma banda que ouço muito, está se reunindo com Michael Kiske e Andy Deris. O Dream Theater é outra banda que ouço muito, e agora vemos que Mike Portnoy está de volta à banda. Eles estão gravando um novo disco. Você consideraria se reunir com a formação clássica do Nightwish, incluindo Tarja, para celebrar alguns dos discos clássicos da banda ou até mesmo gravar material novo?”

Marko faz silêncio por algum tempo e diz:

Eu consideraria, mas… acho que a organização lá, teria que ser tratada com cuidado, e parte dela teria de ser desmantelada, pois o lado empresarial e todas as pessoas que trabalham, foram uma das grandes razões de eu ter saído. Em todas as bandas que estive, eu percebi que sou provavelmente a pessoa mais corajosa que existe, e, portanto, tenho a força interna para ser o mais honesto e justo, e aquele que valoriza a justiça entre as pessoas e mais toma conta de tudo. É algo que vi nos últimos anos, isso estava faltando. Então essas coisas precisariam ser resolvidas, mas foi uma grande parte da minha vida e eu sempre apoiei a música que fizemos, pois adoro fazer música que seja versátil e ambiciosa com muitos tipos de atmosfera do mundo todo, desde as sensíveis e suaves até o metal mais pesado. Musicalmente eu não tenho nenhum arrependimento. Estou feliz e orgulhoso de ter feito parte disso, mas, sim… a situação organizacional e as atitudes, quem fala com quem e sobre que assuntos, são coisas que eu desmantelaria completamente e transformaria em uma situação transparente

Marko Hietala deixou o Nightwish em 2021, alegando não estar de bem com a indústria musical e iria se retirar dos holofotes na época.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *