A opinião de Bruce Dickinson sobre Paul Di’Anno no Iron Maiden: “sem flexibilidade na voz”

Bruce Dickinson conversou com a Record Collector, onde ele foi questionado sobre a primeira vez que viu o Iron Maiden, antes de se juntar a banda. Ele responde:

“A primeira vez que vi o Maiden foi no que era então o Music Machine em Camden. Samson [banda que Bruce cantava] foi a atração principal porque nosso empresário financiou o show e disse: ‘Queremos o primeiro lugar'”, embora nós realmente não merecêssemos isso, isso ficou óbvio quando o Maiden apareceu, porque o lugar todo estava lotado. Eu ouvi rumores sobre o quão bons eles eram, e achei melhor vê-los. Eu pensei: ‘Nunca vi o Deep Purple, mas deve ter sido assim que deve ter sido ver o Deep Purple em seu auge, agitando uma tempestade.'”

Dickinson foi então questionado sobre o que ele achou do vocalista do Maiden na época, Paul Di’Anno. Ele comenta:

“Ele estava bem, mas não tinha muita flexibilidade em sua voz. Achei que sua voz tinha chegado tão longe quanto isso iria acontecer. Eu vi o que o resto da banda era capaz de fazer imediatamente e me lembro de ter pensado: ‘Meu Deus, eu adoraria liderar essa banda.’ E assim que eles terminaram de tocar, todos no local saíram e fomos a atração principal para cerca de três pessoas.”

Na próxima semana, Bruce Dickinson começa sua turnê pelo Brasil, onde passará por sete cidades diferentes. Mais detalhes dos shows você encontra aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *