A opinião de Kerry King sobre as novas músicas do Iron Maiden

Kerry King falou em entrevista transcrita pela Ultimate Guitar, qual é a sua opinião sobre os mais recentes lançamentos do Iron Maiden.

Falando sobre novidades no mundo da música, ele comenta:

Não ouvi o novo álbum do Bruce Dickinson, mas tenho um amigo que me disse que é melhor que o Iron Maiden. Não me surpreenderia – nada contra o Maiden, mas as músicas deles ficaram tão longas, cara, eu simplesmente posso não me preocupar mais com isso. E minha capacidade de atenção não é muito grande“.

Ele continua, falando sobre o disco “Invincible Shield” do Judas Priest:

Não ouvi todo o novo álbum do Judas Priest, mas ouvi algumas músicas na rádio. Algumas são, você sabe, típicas. Isso é muito legal; parece uma progressão do que o Priest faz. Eu gostei desse álbum inteiro, mas com certeza vou tocar com o Priest em alguns momentos pelas próximas semanas.”

Kerry também falou sobre os rumos do seu primeiro disco solo e como o material se assemelha ao Slayer:

Por exemplo, eu gosto do AC/DC, porque eles soam como o AC/DC. Acho que é por isso que todo mundo gosta do AC/DC. Para alguém dizer: ‘Bem, parece um pouco com o Slayer’, eu fico tipo, ‘ Que merda você acha que vai soar?’ Eu meio que dei aos fãs um pré-requisito de como será o som nos meus últimos 40 anos. Acho que seria estranho se as pessoas não comparassem isso com a minha última banda, porque eu tinha muito naquilo, tem a ver com o som daquela banda, musicalmente e liricamente. Essa banda solo, como mais soaria?

É o que eu quero tocar. Se eu tivesse algo que quisesse fazer além do Slayer, esta seria a hora de fazê-lo. Mas, obviamente, não fiz. Você sabe, é disso que eu gosto. E isso é por isso que as pessoas gostam de mim, eu acho.”

Kerry King lanca “From Hell I Rise” na próxima sexta feira (17).

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *