Dinho Ouro Preto manifesta indignação após Frejat ter som cortado em show de Lenny Kravitz

No último sábado, durante a abertura do show de Lenny Kravitz, Roberto Frejat teve o seu som cortado e os músicos empurrados para fora do palco.

Entre muitas pessoas que mostraram indignação sobre o fato, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto se manifestou sobre o assunto, e escreveu:

É inacreditável o desrespeito e a falta de noção da produção do show do Lenny Kravitz. Frejat, um dos maiores e mais respeitados músicos brasileiros, teve o som desligado no meio de uma canção e foi retirado do palco. É isso mesmo que você leu. Desligaram o som e tiraram o cara. É surreal. É ofensivo. Como consertar ou justificar uma afronta dessa magnitude? Todo meu apoio ao Frejat.”

No domingo (24), o próprio Frejat escreveu sobre o acontecido:

Indignado com o desrespeito que sofri ontem no fim do meu show de abertura da apresentação de Lenny Kravitz no Allianz Parque em São Paulo, venho agradecer o carinho e o apoio do público presente que aplaudiu e cantou em cena aberta a canção que estava sendo tocada, essa que seria a ultima do meu show. Agradeço também todas as postagens de apoio e indignação pelo ocorrido. Muito obrigado de coração. A gente se vê por aí.”

Outros músicos também se manifestaram sobre:

O baixista Rodrigo Santos, ex-colega de Frejat no Barão Vermelho, disse: “Que absurdo!!!!! P#rra. Caraca. Meu apoio ao meu amigo Frejat“.

Luiz Caldas afirmou: “Uma das maiores sacanagens da história dos shows, total falta de senso da produção!“.

O baterista Aquiles Priester, ex-integrante do Angra e hoje membro do W.A.S.P., escreveu: “Inaceitável isso continuar acontecendo com os grandes artistas brasileiros“.

Frejat tocava a música “Pro Dia Nascer Feliz“, e cerca de 2 minutos antes da faixa ser encerrar findando o show, o som foi cortado, com a banda ainda tocando até que pessoas da produção entraram no palco e conduziram os músicos para fora. Ainda não se sabe se a ação foi algo da produção de Lenny Kravitz ou da produtora do evento, nenhuma nota foi divulgada.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *