A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert nos vocais do Queen

Paul Rodgers deu sua opinião sobre Adam Lambert estar a frente do Queen como seu atual vocalista.

Em uma nova entrevista para a BBC Radio Scotland, Paul relembrou do período em que esteve ele mesmo como o vocalista do Queen:

 “Brian May me disse: ‘Podemos nos reunir e fazer alguns shows para nos divertir na Europa?’ E eu disse: ‘Bem, parece bom.’ Porque tocamos ‘All Right Now’ juntos e tocamos ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’, e meio que fazia sentido naquele momento. Eles são muito versáteis; a música deles é, quero dizer, uau. Na verdade, há tantas músicas ótimas que eles têm – sucessos que eles têm. Eu disse: ‘Claro, vamos fazer isso. Vamos marcar alguns encontros e ver como vamos nos sair. Bem, esses dois encontros se transformaram em quatro anos. Fizemos duas turnês pelo mundo e fizemos um álbum de estúdio, então realmente envolveu. No final das contas, porém, eu pensei que estava me afastando demais do meu próprio tipo de música e não queria me afastar dele. Mas foi uma corrida selvagem e emocionante.”

Paul e Freddie Mercury são donos de timbres vocais bem distintos, e foi perguntado como foi cantar essas músicas:

“Bem, eu realmente me perguntei o que as pessoas achariam disso, mas basicamente eu sempre segui a música em qualquer lugar durante toda a minha vida; eu apenas segui a música. E me pareceu que quando tocamos juntos – se não tivéssemos tocado juntos, eu poderia ter mudado de ideia. Mas tínhamos feito isso, e foi um grande sucesso musical tocar ‘ All Right Now’ com os caras – e nós também, mais tarde, tocamos ‘Feel Like Making Love’, tocamos ‘Wishing Well’ , e todos eles tiveram um desempenho fantástico. Brian’ é um ótimo guitarrista, então não há problema nisso. E eu disse para mim mesmo: ‘Agora, como faço isso, porque eu realmente não quero me colocar no lugar de ninguém. Eu quero ser eu mesmo. E na verdade, Brian Johnson do AC/DC , eu li uma entrevista dele, e quando ele ia entrar naquela banda, e na primeira noite no palco, o guitarrista disse a ele, e ele parecia muito nervoso, e ele estava muito nervoso, então ele disse nesta entrevista, e disse: ‘Ei, não se preocupe com nada. Vá e seja você mesmo. E eu li aquela entrevista e pensei: ‘Bem, é isso que vou fazer. Não vou tentar substituir ninguém, vou apenas ser eu mesmo. Então o que eu fiz foi basicamente interpretar as músicas deles do meu jeito, e foi assim que eu lidei com isso.”

Por fim, Rodgers foi questionado o que ele pensa do atual vocalista do Queen, Adam Lambert. Paul disse:

“Bem, você sabe, eu acho que ele é perfeito para a banda… eu realmente não os segui desde então, mas pelo que vi, ele é ótimo.”

A atual formação do Queen está em atividade desde 2011, e já rodou diversos países incluindo Brasil. Recentemente, a banda retomou os shows.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *