AC/DC: morre Colin Burgess, primeiro baterista da banda

Morreu neste sábado Colin Burgess, aos 77 anos, baterista que fez parte da formação original do AC/DC. A informação foi compartilhada pelo perfil oficial da banda australiana nas redes sociais. Leia abaixo o comunicado:

“Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Boas lembranças. Agite em paz, Colin…”

Colin tinha 77 anos e esteve com a banda entre os anos de 1973 e 1974, quando o vocalista ainda era Dave Evans e o baixista era Larry Van  Kriedt, tendo os irmãos Malcolm e Angus Young completando o time. Sua primeira apresentação foi durante o réveillon, na boate Chekers, em Sydney, Austrália. Depois ele foi convidado a se retirar da banda, após se apresentar embriagado. Depois ele afirmou que sua bebida havia sido adulterada.

Em 1975, ele foi substituído por Phil Rudd,  que ficou conhecido por ser o cara que passou mais tempo atrás do kit de bateria do AC/DC. Antes, Colin havia feito parte da banda australiana The Masters Apprentices, entre os anos de 1968 e 1972. A causa de sua morte não foi divulgada.

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *