A opinião de Zakk Wylde sobre o Black Sabbath com Dio

Zakk Wylde conversou com a Guitar Interactive Magazine, onde ele falou sobre como foi ver pela primeira vez que viu o Black Sabbath foi com Ronnie James Dio. Ele diz conforme transcrito pela Ultimate Guitar:

“O primeiro show que vi foi com Ronnie James Dio na turnê ‘Mob Rules’, na Filadélfia. Foi alucinante. Foi simplesmente incrível. Foi, tipo, o primeiro show de rock de verdade que vi.”

Bem, eles mudaram para Heaven and Hell [de 2006 até a morte de Dio em 2010]. Quer dizer, é uma coisa própria. É mesmo. Seria como Ozzy chamando ‘Blizzard of Ozz’ de Black Sabbath. É uma coisa própria.”

Parece uma banda totalmente diferente, o que é um elogio, sabe o que quero dizer? Quando Ozzy saiu, foi como um botão de reset para ambos, porque quando Ronnie entrou na banda, os riffs de Tony Iommi, a produção, o tom da guitarra — tudo mudou. Era como uma banda totalmente nova. E então, a mesma coisa com Ozzy, com Randy Rhoads, Bob Daisley e Lee Kerslake — tipo, todas as novas ideias criativas. E eram apenas novas ideias. Para ambos, foi incrível. Ambos estavam, tipo, renascidos.”

Zakk ainda falou sobre a sua participação no show despedida do Black Sabbath. Ele diz:

“Acho que descobri sobre isso assim como todo mundo [risos]… Espero ver Ozz quando voltarmos para os Estados Unidos depois de terminarmos com o lance do Zakk Sabbath. Vou levar o acústico para lá e tocar as músicas, ou o que ele quiser tocar… Acho que ele quer fazer um set do Ozzy, e depois um set do Sabbath. Vamos ver.”

Questionado se ele faria alguma música “no estilo Zakk Sabbath” no Villa Park, o guitarrista disse mais uma vez que espera que a apresentação faça Ozzy querer voltar à estrada:

“O que quer que Oz me peça para fazer. Se ele disser, ‘Zakky, faça outro sanduíche de presunto para mim’, sem problemas. Espero que Ozz se divirta muito. Ele canta muito bem. E então, espero que Ozz diga, ‘Tudo bem, Zakk, vamos ligar essa máquina de novo e vamos sair na estrada.’ Espero que isso aconteça. Quer dizer, Oz estava cantando um pouco de ‘Mama, I’m Coming Home’ quando fizemos o Rock and Roll Hall of Fame. Ele soou ótimo.”

O show de despedida do Black Sabbath acontecerá em 5 de julho deste ano  na cidade natal da banda, e contará ainda com um show solo de Ozzy Osbourne.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *